31.12.10

2011




Então 2011, você finalmente chegou, chegou ao som de fogos de artificio, de música, de gritos, de choros. Você já começou presenciando abraços, sorrisos, beijos. Esperanças e desejos a ti foram confiados. e como não podia ser diferente, a ti foram depositados todos os sonhos de algo melhor, algo melhor que 2010, você é a fada madrinha da vez, nós te fizemos desejos e esperamos que TODOS eles se realizem.

Querida fada madrinha, seja boa para nós.

28.12.10

Qual é o seu tipo?




Tipo – palavrinha chata que me perseguiu a vida inteira. A Wikipédia a define mais ou menos assim: “conjunto de características que distinguem uma classe, indivíduo, homem, modelo, estilo”. Já modelo, podemos definir assim “padrão, protótipo”, logo quando eu digo “ele não faz meu tipo”, estou querendo dizer “ele não segue o padrão das pessoas pelas quais eu costumo me interessar”.

Partindo deste princípio apenas posso deduzir que sou um modelo fora de série, uma vez que nunca nesta vida fiz o tipo de alguém, e todas as minhas tentativas frustradas de um relacionamento terminam com a seguinte frase: “Você é legal, é a menina dos sonhos de qualquer cara, mas não faz meu tipo”. Daí eu me pergunto que tipo? O tipo de pessoa que não gosta de você?
Eu gosto de homens altos, de costas largas, dentes brancos, sorriso lindo e barba por fazer. Mas nem por isso vou pendurar uma foto na porta da minha geladeira e sair procurando por homens parecidos, dizendo a todos os outros: “Desculpa, você não faz meu tipo”. A propósito, me desculpem vocês, mas pra mim, isso não existe. Na verdade é só mais uma forma educada de dizer “eu não estou a fim de você”.
Todos os homens por quem me interessei até hoje são diferentes, tanto em relação à aparência física, quanto à personalidade, nem um deles tinham algo em comum, exceto pelo fato de que eu não fazia o tipo de nenhum deles.
Pra ser mais sincera, todo este papo me lembra minha adolescência, quando eu ficava com um cara, mas ele dizia que eu não fazia o tipo dele, e na próxima semana lá estava ele desfilando com um tipo totalmente diferente do tipo dele. Falando nisso, sabe os caras da sua escola e dos tipos de meninas com as quais eles costumam andar? Pois é, eles não se casarão com nenhuma delas, na verdade, as mulheres que se casarão com eles, serão o oposto dos tipos que eles berram aos quatro cantos. Pode apostar!
Por quê? Por quê?
Porque as pessoas simplesmente acontecem na nossa vida. Você pode desejar um moreno alto, com mãos grandes e seriedade de ancora de jornal das vinte horas, e de repente, surge um cara que mais parece um cosplay de urso e te faz mijar nas calças de tanto rir. Ele nem era seu tipo, e por ironia, no fim das contas, o grande problema é que você não é o tipo dele.

27.12.10

Ladies and Gentleman



De lei, a pergunta: Como saber o limite do comodismo e conformismo?

Na maioria das vezes nos julgamos agitados, mas ao final daquele dia,
quando repousamos sob o travesseiro (que parece mais fofo), jamais
estamos prontos para desligar: temos exames de física, o livro pra
devoras, o criptograma pra completar e outras séries de atividades
noturnas que sempre tivemos prazer em fazer. Pensamentos do tipo “o
dia já acabou” aparecem e nos deixam sem vontade sequer de levantar
pra pegar o celular que ficou em cima do criado mudo.

Ao levantar, a sensação é de que o dia já está para acabar, e não
é que ele acaba do mesmo jeito? Esse ciclo vai por semanas, seja ele
regado por expectativas ou pura obrigações. Quando pensamos em ousar,
pra quebrar a rotina, paramos no meio da trajetória porque a razão
resolveu cortar o barato dos nossos “cinco minutos”. Aí o poço
tende a ficar mais fundo.

Calma, lá! Será que eu estou fazendo jus ao meu nome? à minha
tendência embaralhada e cativante? Pausa para o espelho! Coloque em um
caderno seus planos infalíveis e simplesmente faça duas vezes antes
de pensar! Não meça consequências. Que elas venham para o
desconsertado e não para o monótono!

Vista aquela roupa que você sempre achou que cairia bem, mesmo com o
olhar repulsivo da sua mãe, e ande da forma que julgar melhor. Não
busque por seus limites. Não delimite seus atos. Não viva para o
relógio, mas não deixe com que ele se esqueça que a sua vida
continua correndo.

Desista de planos, mas jamais dos seus sonhos. Não abra a agenda se
tiver certeza do que tem de fazer. Escute sua música doze vezes e
repita os passos como se aquilo fosse o que você sabe fazer de melhor,
e se imagine diante de multidões.

Grite seu nome, ou então ninguém saberá. Enquanto isso, eu vou
colocando nos eixos a vida de todos, e deixando a bagunça na minha
cama e na minha mente. Respostas? não preciso mais delas.

Sejam bem vindas, pernas! O caminho começa aqui.

Boa semana!

24.12.10

22.12.10

Choro em silêncio



O estrago que você fez comigo é sentido pelo coração e demonstrado pelos olhos. Jurei que nunca mais escreveria sobre você e sobre as lágrimas que me fez derramar, mais sinceramente, eu não consigo.

21.12.10

De volta


A sua falta está me empurrando cada vez mais fundo no precipício, me salve, me leve de volta para dentro do seu coração, para o lugar de onde eu nunca deveria ter saido. 

Céu


A cada coração partido, uma estrela deixa de brilhar. Ainda há muitas estrelas no seu céu?

20.12.10

Rock in Rio 2011






Risque as bandas que gostaria de poder ver.

Primeiro dia – Abertura (Los Hermanos, Foo Figthres, Coldplay, Móveis Coloniais de Acaju, Paul McCartney, Radiohead, Incubus, Copacabana Club, LINKIN PARK e  Muse)
Segundo dia – Dia Pop (Avril Lavigne, Paramore, Blink-182, Vanessa da Mata, Justin Bieber, Shakira, Ivete Sangalo, Lady Gaga e Black Eyed Peas)
Terceiro dia – Dia Hard Rock (Nickelback, Titãs, Bon Jovi, AC/DC, Raimundos, Guns’N Roses e U2)
Quarto dia – Dia Teen (Pitty, Tokio Hotel, McFly, Tiago Iorc, Green Day,Jonas Brothers e Miley Cyrus)
Quinto dia – Dia Alternativo/Indie (Arctic Monkeys, Nando Reis, Bob Dylan, Pearl Jam, The Strokes, Red Hot, Skank, R.E.M. e The Killers)
Sexto dia – Encerramento – Dia Heavy Metal (Rush, Sepultura, Avenged Sevenfold, Metallica, Angra, Iron Maiden, Matanza, Evanescence, Slipknot e Ozzy Osbourne)



Alguem quer ir junto? ;D

Lookbook: ROCKSTAR


BY KAYLA H., 17 YEAR OLD ART STUDENT FROM BIRMINGHAM

19.12.10

Arrisque



Tente, arrisque, quebre a a cara, se decepcione, pule de para-quedas sem olhar para baixo, só assim você ira perceber o quanto isso é bom para nos fortalecer.

Lookbook: BOYS


BY YANNICK K., 19 YEAR OLD RANDOM GOD FROM HANNOVER, GERMANY

18.12.10

17.12.10

Lookbook: Amazing



BY SHAN S., 8 YEAR OLD TEXTILE ARTIST/ONLINE BOUTIQUE OWNER/CRAFT TEACHER/BLOGGER FROM OSAKA

Lookbook: BOYS


BY KYLE J., 17 YEAR OLD PART-TIME MODEL FROM LIMBO

16.12.10

15.12.10

14.12.10

13.12.10

12.12.10

Lookbook: GIRLIE


BY KANI .., 18 YEAR OLD STUDENT FROM THE LAND OF KANGAROOS

Ler deveria ser proibido



Pensando a respeito eu acho que ler devia ser proibido. Nada contra quem lê, mas de certas coisas não se duvida e ler não é nada bom. A leitura nos torna incapazes de suportar a realidade. A leitura tira o homem de sua vida pacata e o transporta a lugares nada convencionais, pra uma criança o perigo é ainda maior porque ela pode crescer inconformada com os problemas do mundo e querer até mudá-lo. Dá pra imaginar? E tem outra coisa, ler pode estimular a criatividade e você não quer uma criancinha bancando geniozinho por aí, quer? Além disso, a leitura pode tornar o homem mais consciente, e ia ser uma confusão se todo mundo resolvesse exigir o que merece. Nada de vagar pelos caminhos da imaginação simplesmente porque leu um bom livro. Há quem diga que ler engrandece, mas eu não conheço um caso sequer. Quer um conselho? Silêncio. Ler só serve aos sonhadores e sua vida não é uma brincadeira. Cuidado, ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas.

(Campanha de incentivo a leitura idealizada, trabalhada e apresentada em 2003 por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS - Universidade Salvador

Mudanças




As pessoas mudam, sabia? Não acredito que você pensou que eu ficaria daquele jeito pra sempre. Me poupe da sua ideia ultrapassada de mim, isso só prova o quanto você nunca soube realmente quem eu era. Deve ser por isso que nunca daria certo entre nós. Aconselho você a ir atrás de outra que o aceite sem você conhece-lá, porque eu eu já encontrei alguém que sabe quem eu realmente sou e mesmo assim me ama. 

11.12.10

10.12.10

9.12.10

Lookbook: GIRLIE


BY YUKI L., 23 YEAR OLD FASHION REPORTER / BLOGGER FROM HONG KONG

O fim não desejado



Olhe mais atentamente para o que existe dentro de você.


Ele: Te beijo e você nem retribui, te abraço e você se desvencilha, sorrio para você e você apenas me encara, procuro seus olhos mas você vira a cara, te ligo mas você me ignora, te procuro mas você me rejeita. Quem é você e o que fez com a minha menina?
Ela:  ....
Ele: Eu te conheço muito bem... E antes de ser seu namorado eu era seu melhor amigo. Amigo o suficiente para afirmar com toda certeza do mundo que está acontecendo algo com você e que você está escondendo isso de mim.
Ela: Não há nada acontecendo. - e nesse momento uma lágrima escorre dos seus olhos e percorre toda a sua face até pingar na camisa rosa que ela tinha recebido de presente dele.
Ele: Nada, não te faria chorar. "O que há minha menina?" - ele sabe que não há segredo que resista a essa palavras.
Ela: Não posso mais continuar com você temos que nos afastar. E como você mesmo disse que era meu melhor amigo antes de tudo, espero que você compreenda, isso é para o nosso próprio bem. -  eu te amo e sempre vou te amar.

Então ela levantou-se do banco e foi para casa, de fundo ainda escutou a voz dele gritando-a perguntando se ela queria que ele a deixasse em casa, ela o ignorou e continuou andando, sabia que da praça até a sua casa ela levaria meia hora, o tempo que ela precisava para chorar e se recompor para não chegar em casa com cara de choro. Já passavam das 22:00 mais ela não se importava, a noite sempre foi um refugiou para ela.

Continued or not

8.12.10

Lookbook: GIRLIE


BY MICHELE K., 19 YEAR OLD ALIEN FROM SWITZERLAND

Abraço acolhedor



Tem momentos na vida em que precisamos dizer a um amigo uma palavra que o conforte. Mas tem acontecimentos que são tão brutos e machucam tanto que apenas conseguimos dar um abraço acolhedor. Há quem diga que um gesto vale mais do que mil palavras, espero que esse abraço baste, se não bastar, eu tenho muitos outros a te oferecer.

7.12.10

Experimente



É chegada a época do ano mais deseja e esperada pela maioria da população. Dezembro. Mês do amigo-oculto, natal, ferias, viagens e é claro a passagem para mais um novo ano. É nesse mês muito movimentado  que a magia acontece e é ai que nós nos deixamos cativar pelo prazer de abrir os presentes de natal, de viajar com os amigos ou de simplesmente receber o boletim escolar e saber que passou direto. Talvez seja a companhia, os sorrisos, os abraços ou as festas. Você escreve sua história e seus amigos a tornam real e inesquecível. 

Para todos eu desejo um ótimo Dezembro, e um indescritível inicio de ano. Eu sei que você não vai resistir e vai fazer planos para o próximo ano, mas eu só quero te dizer que não faça desses planos sua única opção, experimente o diferente, o inusitado, talvez você se surpreenda. 

Lookbook: GIRLIE



4.12.10

Músicas Fodonas "No seu Ipod"



E o tema da vez é: Músicas Fodonas, vocês vão me questionar o porque de certas músicas nessa lista, simples elas tem um história, elas causaram um enorme impacto na época em que foram lançadas, e algumas delas até hoje ainda chocam a sociedade, enquanto outras viraram verdadeiros hinos.



10. Heartbreak Hotel - Elvis Presley
9. Bohemian Rhapsody - Queen
8. God Save The Queen - Sex Pistols
7. New Order - Blue Monday
6. Marvin Gaye - What's Going On
5. I shot the sherif - Bob Marley
4. Je t'aime moi num plud - Serge Gainsbourg
3. Grand Master Flash - The Message
2. Like a Rolling Stone - Bob Dylan
1. Parabéns Pra Você

Unha Da Semana #02


Aquilo que me sufoca



Eu estou te implorando, com as forças que ainda me restam que você PARE. Não percebe que isso está me machucando? Está me corroendo por dentro! Você está me fazendo muito mal e nem ao menos percebe isso. Se o que aconteceu entre nós foi algo realmente verdadeiro você vai entender porque eu estou te pedindo pra parar. Se você pelo menos me considerou, apenas pare, mais pare agora, pois não tenho mais forças pra suportar isso por mais algumas horas.

Lookbook: NERD


BY PINKSPIDER *., 25 YEAR OLD DAY DREAMER FROM VANCOUVER


Surdez Alternativa



As vezes eu preferia ser surda pra não ter que ouvir todo mundo me criticando e me botando pra baixo. Porque parece que é só isso que gente inútil faz. Não podem ver ninguém tentando, ninguém acertando que já querem destruir essa pessoa. Odeio gente assim e o pior de tudo é que são essas pessoas que mais me cercam. Porque será que eu nunca atraio ninguém com quem eu possa me sentir bem? Se alguém souber a resposta por favor me diga, isso já se tornou uma incógnita torturante. Preciso de um resposta, só uma resposta mudara o rumo da minha história, e só assim estarei mais perto da felicidade.