24.3.11

Oh, Love "No seu Ipod"

Como eu ando muito emotiva musicalmente, resolver fazer um playlist das músicas que não saem do repeat do meu ipod nos últimos dias.



1. Pássaro de fogo - Paula Fernandes
2.Química do amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
3. Simplismente - Mariana Machado
4. Amor sem juízo - Marcos e Fernando
5. I do - Colbie Caillat
6. Good Girl Gone Bad - Rihanna
7. Viver sem ti - Exaltasamba e Mariana Rios
8. De Janeiro a Janeiro - Roberta Campos e Nando Reis
9. Único Olhar - Jota Quest
10. Mil Vidas - Valéria Costa

Só Agora



Mas tudo está bem agora. Agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri ou melhor aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!

17.3.11

Quatro Notas




Cinco horas, eu com o coração na mão;
Já são sete não larguei o violão;
Quatro notas e eu fiz essa canção;
Como eu queria te falar tudo que eu penso;
Você pode me assistir enquanto eu tento;
E me perco no meio dessa confusão;
Eu já tentei dizer, tentei te convencer;
Que ao seu lado é onde eu devo ficar;
É só você deixar...
Uma hora com você no telefone;
Sete dias e agora você some;
Quatro notas só pra eu me distrair;
Você me enche mais eu nunca falo nada;
Como eu queria ser a sua namorada;
Mas pensando bem é melhor deixar assim...
Porque que eu tentei dizer, tentei te convencer;
Que ao seu lado é onde eu devo ficar;
É só você deixar...
E se você chegar pedindo pra voltar;
Já vai ser tarde demais...
Quando você chegar;
E pedir pra voltar eu não volto atrás;
Porque eu tentei dizer; tentei te convencer;
Que ao seu lado é onde eu devo ficar;
É só você deixar...
Que ao seu lado é onde eu quero ficar;
É só você deixar...

12.3.11

Sonhos





E você outra vez apareceu nos meus sonhos, você estava fofo, carinhoso e extremamente calmo, conversamos, nos abraçamos e você se afastou de mim. Porque? Por medo de perceber o quanto eu faço falta? Então eu saio para o jardim para respirar um pouco, minha melhor amiga surgiu logo em seguida dizendo que tinha conversado com você, que eu e você deveríamos ficar juntos, que a namorada dele nunca o faria feliz como eu fiz/faço. Eu apenas sorri. Eu sabia que aquilo ainda estava fora do meu alcance. Alguma coisa estava errada... De repente a casa estava silenciosa e eu estava com um pressentimento ruim sobre você, como se você estivesse em perigo e só eu pudesse salva-lo, eu e mais ninguém. Então, eu fui a sua procura, não te achei, se antes eu já estava preocupada, nem sei mais o que estou sentindo agora. Você estava em perigo e só eu poderia te salvar, mas eu não te encontrava, meu medo não deixava eu te encontrar, o medo de que toda aquela busca não valesse a pena, o medo de finalmente perceber que era para os braços da sua namorada que você iria voltar.

Conforto




Tenho medo da solidão e do abandono. Agradeço a Deus todos os dias por ter pelo menos 2 pessoas em quem eu possa confiar, que atende minhas ligações desesperadas quando aquele cara idiota me magoa, que simplesmente me abraça quando eu estou triste, que me mete em encrencas, que se diverte comigo e me faz feliz. Porque nessas horas eu não quero um texto pronto de como eu posso me recuperar, só quero um abraço e um ombro que me diga, pode chorar o quanto quiser eu não irei te abandonar.

10.3.11

Não se importe, viva!



Quer saber, vou fazer o que todos dizem que é para eu fazer. Vou curtir minha vida, vou sorrir, vou viajar, vou festejar, vou ser feliz, vou esquecer você. Porque no final das contas isso é o melhor a se fazer. Não vale a pena você recusar uma tarde no shopping com suas amigas só porque você cismou que esta gorda, não vale a pena você recusar ir para uma festa só porque você acha que não tem roupa, não vale a pena você recusar um convite daquele garoto fofo para sair só porque um idiota te chamou de feia, não vale a pena você deixar de ser feliz só porque você teve seu coração partido. Não vale a pena você desistir de amar só porque alguém não te amou. No mundo há mais de 6 bilhões de pessoas, então não dê importância demais a opinião de apenas uma pessoa, apenas um idiota. Há outros caras, há outros amores, há outros sorrisos e há outras formas de ser feliz.


8.3.11

Feliz Dia Internacional da Mulher

Vocês garotas que se dizem não gostarem de colirios da capricho, bem hoje eu vim aqui, especialmente no dia da mulher para fazer vocês repensarem um pouco isso, um dos colirios da capricho o Federico Devito tem um tumblr, é como se fosse um miniblog, onde ele posta textos seus e textos de outros autores com seus devidos créditos, confeço que ele me ganhou desdo primeiro texto de sua autoria, então em homenagem ao nosso dia eu trouxe um texto dele, que fez com que eu o admirasse mais ainda como escritor.




Feliz Dia Internacional da Mulher pra vocês, garotas.


"Vocês são a alma de tudo. São vocês quem a gente olha passar. São vocês quem a gente quer poder conversar e puxar um papo. São vocês quem a gente deita no colo e desabafa. São vocês quem nos permitem sermos românticos e prestativos no amor. São vocês as lindas que estão sempre arrumadas e felizmente podemos olhar e apreciar todo esse charme que levam consigo. São vocês quem a gente quer estar junto pra vida toda.
Começa com uma provocação lá na infância, vocês dão um tapa, a gente continua provocando e na tentativa de outro tapa, a gente corre! E depois, até uns 10 anos, repetimos isso todos os dias… Não tem outro jeito de chamar a atenção de vocês… Mas sempre que magoa, ficamos preocupados e pedimos desculpa… Aí a gente cresce e esconde todo esse sentimento.
Dos 11 aos 14 a gente não tem coragem de chegar e se declarar. Então o jeito é contar pra alguém pedindo que não conte a ninguém mas torcendo pra que chegue no ouvido da menina de quem gostamos. Só assim vocês vão saber que estamos ali enquanto todas ficam olhando revistas com garotos mais velhos e comentando como eles são lindos. Nós ficamos olhando, parados, tentando ser os mais maduros possível.
Dos 15 aos 16 é a fase mais difícil. Vocês já beijam garotos, mas não somos nós. Porque quando estamos nessa idade e gostamos de vocês, sentimos vergonha. Principalmente porque a nossa vontade não é dar um beijo e só. É dar um beijo e poder continuar cuidando de vocês como nossas namoradas. E isso é difícil de conquistar. Principalmente com o que os outros meninos mais velhos vão falar. Bobagem nossa… Perdemos um tempo precioso. Porque aos 15 anos, todo menino quer ser o príncipe da menina que gosta.
Chegamos no final da etapa garotas e garotos. 17 aos 18. Vocês já namoram, saem pra festas, conhecem mais pessoas e… A gente aqui. São poucos que tem a sorte de terem conquistado uma de vocês. E são poucos que conseguem dizer tudo o que pensaram e passaram por vocês. Vamos continuar tentando, porque vocês são a alma de tudo, como foi dito no começo.
Tudo isso são pensamentos de um garoto apaixonado. Ou seja, todos nós por todas vocês. Obrigado por existirem. Obrigado por fazerem de nós verdadeiros homens. Obrigado por serem garotas. Um dia é pouco, mas os outros 364 nós só vivemos e pensamos graças a vocês. Feliz Dia Internacional da Mulher pra vocês, garotas."

Federico Ezequiel Devito.


Twitter: @federicodevito

Outro fim



Droga, droga, droga quantas vezes for necessário. Eu só queria saber qual é o prazer que você sente em magoar as pessoas, principalmente aquelas que se importam com você. Droga garoto, porque você é tão insensível? Você poderia pelo menos ter me chamado para uma conversa e ter dito na minha cara que não estava dando mais certo entre nós, mas não, você tinha que ir aquela festa e ficar com aquela vadia e ainda ser indiferente comigo pelo resto da semana, você não atendia minhas ligações, não respondia minhas mensagens e duas semanas depois daquela festa você ainda teve a cara de pau de mandar um amigo seu me dizer que você estava terminando comigo. Tivesse tido pelo menos a decência de olhar no meu olho enquanto dizia isso. Você é um fraco, um covarde, um idiota e eu verdadeiramente não sei como eu fui me apaixonar por um cara feito você. Sinceramente eu só quero que você morra, isso seria realmente muito bom.

7.3.11

Promete pra mim



Promete pra mim, promete pra mim
Que vai chegar mensagem no meu celular
Dizendo assim, você é tudo pra mim
Acho que eu to começando a exagerar
Não preciso de declaração, ainda não
Qualquer coisinha que você me diz
Já consegue me tirar a respiração
Quando eu falo com você, eu fico mais feliz
Eu queria você aqui comigo, você falou
E eu li de novo,
Porque uma parte de mim ainda não acreditou
Como eu queria te ligar, só pra ouvir sua voz
Quem sabe assim
Descobriria o que existe entre nós
Promete pra mim, promete pra mim
Que a distância entre nós, não vai atrapalhar
Eu penso assim se você gosta de mim
Será que alguns quilômetros, vão importar
Não preciso de declaração ainda não
Qualquer coisinha que você me diz
Já consegue me tirar a respiração
Quando eu falo com você, eu fico mais feliz
Eu queria você aqui comigo, você falou
E eu li de novo,
Porque uma parte de mim ainda não acreditou
Como eu queria te ligar, só pra ouvir sua voz
Quem sabe assim
Descobriria o que existe entre nós
Você chegou, eu não acreditei
Te juro que agora o que eu quero
É uma chance, pra te mostrar
Sua carta, eu guardei, junto com tudo
Que sonhei um dia te falar
Eu sei, me apaixonei, por você
Eu queria você aqui comigo, você falou
E eu li de novo,
Porque uma parte de mim ainda não acreditou
Como eu queria te ligar, só pra ouvir sua voz
Quem sabe assim
Descobriria o que existe entre nós

1.3.11

As cores





Ele namorava uma menina e quando eles iam fazer alguns meses de namoro, ele foi fazer um show e não ia dar pra eles ficarem juntos nesse dia, então ela pediu pra ele dedicar uma música pra ela. Só que ele esqueceu, e ela ficou muito mal com isso. Então depois de duas semanas, ele terminou com ela, dando a desculpa de que ela estava fazendo ele sofrer, etc. Mas a verdade é que ele achava que já tinha cansado dela. Eles não perderam contato, e ela ainda tentava voltar com ele, e ele sempre dava umas desculpas pra não voltarem.. Assim, a ultima desculpa que ele deu foi que era muito novo pra namorar e que queria curtir a vida com os amigos. Só que depois de mais ou menos 15 dias, ele começou a namorar outra menina. Logo a avó dele morreu, e ela ficou sabendo, então mandou uma mensagem no celular dele dizendo: Amor, quero te encontrar, etc.. Então a nova namorada dele leu e eles acabaram terminando. Então ele ficou muito bravo, e foi encontrar a menina. Quando ele chegou lá, ela perguntou se ele precisava de alguma coisa, em relação a morte da avó dele, e ele disse um monte de coisas pra ela, porque estava nervoso. Pediu pra ela sumir da vida dele. Enfim, eles brigaram mas ela não tinha dinheiro pro taxi, então pediu uma carona pra ele. Ele ignorou, virou as costas. Ela foi dar uma volta na praia, e morreu afogada. Como era de noite e não tinha ninguém lá, ninguém sabe ao certo se ela se matou, ou se foi um acidente.


Isso tudo aconteceu com o DH, vocalista da banda cine.
E essa é a história da música ‘As Cores.’
“E se foi
 Se jogou num mar aberto de ilusões
 E as ondas te acertaram como eu planejei
 Eu exagerei.”