11.4.11

Quem eu sou ?



Um dia desses eu precisava escrever um texto para o meu curso de inglês me descrevendo, ai eu pensei: ferrou. Já é muito difícil eu me descrever em português, imaginem só em inglês. Primeiro eu teria que falar meu nome, minha nacionalidade, minha idade, falar sobre minha familia e sobre minha escola. Até ai tudo bem. Logo depois eu teria que falar sobre minha aparência física, tudo bem, eu posso falar sobre minha aparência sem me depressiar, pensei eu. Em terceiro teria que falar sobre minha personalidade, nossa... minha personalidade, eu 
pensei em perguntar aos meus amigos como eles me viam mas assim eles estariam me descrevendo não eu.

Porque será que é tão difícil para uma pessoa falar sobre ela mesma? Na minha opinião, eu penso que eu tenho medo de deixar algo de fora, de não ser totalmente sincera por medo do que as pessoas possam achar de mim, tenho medo de não ser aquela pessoa interessante que todos pensavam que eu fosse, tenho medo de muitas coisas, mais o meu maior medo é eu não saber quem realmente eu sou.

Depois de todos esses devaneios eu finalmente comecei a escrever o texto, pensei que eu não poderia ficar sofrendo por antecipação, então, fui escrevendo o texto com calma, parte por parte como mandava o trabalho, comecei então falando as coisas básicas sobre mim, meu nome, minha idade, minha familia e minha escola, pensei: até ai tudo bem. Ai chegou a parte sobre minha aparência física, pensei: seja sincera, mais não se deprecie, e fui.

Personalidade, que palavrinha mais complicada, o que eu posso falar sobre a minha personalidade? Eu me vejo como uma pessoa positiva e quando eu digo que algo não vai dar certo é porque realmente não vai, não sei muito bem como eu faço isso, é apenas um instinto.

Eu sou um pouco tímida, mais apenas com aquelas pessoas que eu não tenho muita intimidade, mas se você é minha amiga e está lendo esse texto com certeza você vai dizer que eu estou mentindo, que tímida eu nunca fui, mas essa é uma verdade sobre mim que quase ninguém sabe.

Sou uma conselheira de mão cheia modesta parte, esqueço os meus problemas e vou cuidar dos problemas dos outros, particularmente é algo que eu faço com a maior facilidade. Depois de alguns anos fazendo isso você me entenderia.

Sinceramente eu não consigo falar com as pessoas abertamente sobre o que eu sinto, é algo muito complicado, eu tenho uma dificuldade imensa de confiar nas pessoas, talvez por eu ter sido enganada diversas vezes, mais se você é uma das pessoas em quem eu confio, pode ter 
certeza que você sabe da minha vida melhor do que eu mesma.

Sou uma pessoa extremamente carente de abraços, preciso estar envolta em um abraço a todo momento, é um meio de me sentir segura e protegida.

Sou fascinada por sorriso e perfume masculino, garoto... se você for um cara que adora mostrar seu sorriso para o mundo, que não sai de casa sem perfume, adora dar e receber abraços e tem uma paixão inexplicável por música, pode ter certeza que você já tem um lugar 
especial no meu coração.

Sou uma pessoa loucamente apaixonada por meus amigos e tenho um amor inexplicável pela minha familia louca, eles são meu alicerce.

Tenho segredos que nem minha melhor amiga, nem minha mãe sabem. Sou cautelosa quando se trata de sentimentos, quando se trata do sentimento de amar, já fui machucada de uma forma brutal e tenho muito medo que isso aconteça novamente, e ai você se pergunta se a pessoa que fez essa crueldade comigo ainda faz parte da minha vida, e eu te respondo: faz, e como faz, ele ainda tem uma certa importância pra mim. Por que eu não sei, quando se trata do amor eu não sei de nada mesmo.

Gosto de ter amigos homens, particularmente eles são mais facéis de se dar do que as mulheres, elas são muito complexas, é, eu sei que sou mulher e é por isso mesmo digo que mulheres tem uma complexidade de deixar qualquer um pirado.

Livros e músicas são como um paraíso para mim, minha calmaria quando eu estou a beira da insanidade, nada como você adentrar naquele mundo mágico que a leitura lhe permite, nada como você colocar o fone de ouvido e deixa-lo no último volume, para que nada além da música ecoe pela sua cabeça. Eu gosto do universo cinematográfico, gosto quando os filmes vão além do provável e fazem com que você se maravilhe com aquele universo que ele te mostrou. Nada como dormir e sonhar, imaginar como sua vida poderia ser se você tivesse tudo que você quer, certo, eu admito que é bom, mais como nós poderíamos aprender a dar valor a certas coisas se nós nunca tivéssemos recebido um não? Admita que os "nãos" que você recebeu, são bons para a formação do seu caráter.

Se você chegou até aqui, parabéns, você começou a me conhecer mas isso não é nem um terço do que eu sou, pra falar a verdade eu só sei um pouco mais que você, no máximo dois terços, por que eu não me conheço muito bem, eu não sei de tudo que eu sou capaz de fazer, não sei te todos os meus medos, só sei que me conheci um pouco mais depois de escrever esse texto. E no próximo texto que eu escrever, bem... descobrirei um pouco mais sobre mim.