27.6.11

São muitos problemas para poucas soluções


Nada como uma conversa com o coordenador da sua escola, sua mãe ameaçando lhe deixar de castigo, tarefas atrasadas, uma gripe e outra noite de insônia. Maravilha, era tudo que eu estava precisando para minha ultima semana de aula antes das ferias de julho. Preciso estudar para recuperar minhas notas, preciso parar de omitir certos detalhes, preciso voltar para academia, preciso fazer uma dieta, preciso ser uma amiga mais presente. Ta certo, preciso de outras coisas também sabe? Tipo: preciso que parem de me cobrar mais do que eu posso oferecer, preciso que parem de me criticar 1 minuto pelo menos por dia, preciso de tempo para mim, preciso saber o que é ter uma boa noite de sono, preciso saber o que é dormir sem ter com o que se preocupar no dia seguinte, preciso de ferias, ferias das pessoas, ferias do mundo. Preciso de mais soluções e menos problemas. Só por um instante.

26.6.11

Querida menina inocente de 6 anos atras.




O tempo passa, a coisas mudam e você custa a aceitar isso. Sou volátil e teimosa, não gosto de mudanças repentinas e de dias de calor intenso. Preferia a época que calculo matemático era apenas 2+2, que cortar a franja sozinha em casa era uma aventura, que amores platônicos eram engraçados, que eu só gostava de ganhar bonecas em todas as datas comemorativas, que brincar de pega-pega era feliz, que minha mãe me mandava dormir cedo e eu dizia só mais 10 minutos mãe que o desenho já esta acabando, que eu não tinha vergonha de dizer que tomava leite, que fazer pirraça com o menino que você gostava era bonitinho. Sinto falta de ter uma visão de criança em relação ao mundo, sinto falta de pensar como criança sobre o mundo, sinto falta de sentir e viver como uma criança nesse mundo. Querida criança interior, me permita reviver certas experiências, não me deixe sentir medo de tentar, você sim, é mais forte do que o eu exterior, você vê o mundo na sua completa simplicidade, você vê o mundo sem maldade. Me torne melhor do que eu já sou, me ajude a ser mais feliz, querida criança.

Timpaixao

25.6.11

Noite de Junho





Sua imagem vem e vai do meu pensamento. Os momentos que passamos juntos também e isso não é bom, pelo menos não para mim. Hoje minha melhor amiga falou seu nome e ela disse uma verdade que eu tento esconder de todos mas para ela eu nunca vou conseguir mentir. Ela disse que eu ainda gostava de você e ela tem razão, não gosto de admitir mas ela tem razão. Então os míseros 10 segundos que ela levou para dizer isso, fez com que eu não parasse de pensar em você e nos momentos pelo qual passamos. Naquela vez em que eu não estava bem e você se preocupou comigo, naquela vez que eu acabei falando besteira e você riu, naquela vez que você me olhou como quem quer dizer sou todo seu, naquela nossa primeira vez, no nosso primeiro beijo. Do que adianta eu dizer a todos que eu não sinto mais nada por você se nem mesmo eu consigo acreditar nisso.


Timpaixão

23.6.11

A espera





Nossos encontros são cheios de trocas de olhares, nossas conversas são cheias de indiretas, nossas insinuações estão cada vez mais fortes. E cadê você que não toma uma atitude? O que falta nos homens de hoje é atitude e nas mulheres é a coragem. Mais o que você esta esperando mesmo? Que minha coragem apareça subitamente e eu te enfrente? Não é assim tão fácil rapaz. Todos os nossos amigos já perceberam que queremos um ao outro, todos os nossos sentidos já nos mostraram que queremos um ao outro, minha boca quer a sua, seu corpo quer o meu, você me faz sorrir e eu te faço me amar. E então? Vai ficar aí parado a espera de um milagre ou você já descobriu o significado da palavra atitude? Seja rápido, eu vou ficar aqui esperando, mais não por muito tempo.

22.6.11

Comparações




Gostar é diferente de amar. Você gosta de muitas coisas mas você ama poucas. Você gosta e desgosta em um piscar de olhos mas você ama por toda a eternidade.


21.6.11

Simplicidade




Meus pés descalços tocam a areia da praia, minha pele sob a roupa sente a brisa do mar e meus olhos sobre a proteção dos óculos de sol vislumbram a beleza da natureza. Nada além de mim e as ferias tão desejadas, o mar tão calmo e o sol tão brilhante. Nada além de calmaria, descanso e música. Nada como finalmente ir para cama, descansar sem ter com o que se preocupar no dia seguinte, nenhum dever de escola, nenhum despertador as 6 da manha. Sem hora pra acordar, sem preocupações para se ocupar, sem pressa pra viver e ser feliz.



20.6.11

Outro Clichê






Às vezes quando vejo partes suas, sinto vontade de voltar a ser aquela velha menina de antes. Uma boba apaixonada pelo menino mais bonito e popular da escola. Clichê não? Mas esse é o verdadeiro roteiro da vida. Cheio de clichês, é inevitável. Você era apenas um ano mais velho do que eu, mas me encantava de uma maneira surpreendente. Você me irritava e eu gostava disso, eu gostava de você. Gostava dos seus sorrisos durante a tarde, gostava dos seus abraços pela manha e gostava do gosto do seus beijos todas as noites. Você era tudo isso. Você foi o primeiro amor daquela menina boba. E hoje apenas alguns anos depois ela ainda pensa em você antes de adormecer.


18.6.11

Marcante




E o seu cheiro já de espalhou por tudo que é meu. A lembrança do seu perfume forte e marcante já não sai do meu pensamento. Minhas roupas já não tem mais o cheiro do meu perfume, agora é só o seu que predomina. Horas abraçados da nisso. Eu amo esse teu cheiro gostoso, eu amo você.



17.6.11

Inexplicavel






Eu mostro a língua, às vezes falo palavrões, eles escapam. Eu te protejo, te faço rir, e te entendo. Eu falo um monte de besteira e adoro quando me escutam. Sei amar, sei ser amiga, sei ser de tudo um pouco. Não é através de palavras que expresso o meu amor, eu digo a verdade nas ações. Eu sou maluca, mas com o tempo você se acostuma. Tenho um coração enorme. Gosto de ajudar. Nunca penso com a razão, sempre com o coração. Muitos sabem da minha vida. Mas ninguém sabe o que eu sinto. Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por detrás dele. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles para quem digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em pratica
aquilo que acho certo.. Sou louca pelos meus filhos e coloco eles sempre a frente de tudo e todos...A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata, expulsa do paraíso  uma mulher sem juízo, que não se comove com nada, cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela, mas bela, e até mesmo culta, estranha, com tantos amigos,  amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós, melhor que ser boazinha é não poder ser imitada.

15.6.11

Aprendendo






Depois de algumas decepções, seu inconsciente criará algumas regras, uma espécie de limite para seus sentimentos, isso pode parecer estranho para você, mas seu inconsciente pode estar fazendo isso neste exato momento. Por mais que esteja apaixonada e evolvida, não deixara que o amor cheque ao seu coração, é criado uma espécie de barreira, entre o que se pode ver e tocar com os olhos abertos, com o que se tem saudade, com os olhos fechados. Você pode ser imunizada a cafajestes e conquistadores, mas não se esqueça de uma coisa…você só fica imunizada do veneno, quando o prova.

- Depois Dos Quinze



13.6.11

Explosões





Não tenho nada a ver com explosões”, diz um verso de Sylvia Plath. Eu li como se tivesse sido escrito por mim. Também não faço muito barulho, ainda que seja no silêncio que nos arrebentamos.


Tampouco tenho a ver com o espaço sideral, com galáxias ou mesmo com estrelas. Preciso estar firmemente pousada sobre algo — ou alguém. Abraços me seguram. E eu me agarro. Tenho medo da falta de gravidade: solta demais me perco, não vôo senão em sonhos.
Não tenho nada a ver com o mato, com o meio da selva, com raízes que brotam do chão e me fazem tropeçar, cair com o rosto sobre folhas e gravetos feito uma fugitiva dos contos de fada, a saia rasgando pelo caminho, a sensação de ser perseguida. Não tenho nada a ver com cipós, troncos, ruídos que não sei de onde vêm e o que me dizem. Não me sinto à vontade onde o sol tem dificuldade de entrar. Prefiro praia, campo aberto, horizonte, espaço pra correr em linha reta. Ou para permanecer sem susto.
Não tenho nada a ver com boate, com o som alto impedindo a voz, com a sensualidade comprada em shopping, com o ajuntamento que é pura distância, as horas mortas desgastando o rosto, a falsa alegria dos ausentes de si mesmos.
Não tenho nada a ver com o que é dos outros, sejam roupas, gostos, opiniões ou irmãos, não me escalo para histórias que não são minhas, não me envolvo com o que não me envolve, não tomo emprestado nem me empresto. Se é caso sério eu me dôo, se é bobagem eu me abstenho, tenho vida própria e suficiente pra lidar, sobra pouco de mim para intromissões no que me é ainda mais estranho do que eu mesma.
Não tenho nada a ver com cenas de comerciais de TV, sou um filme sueco, uma comédia britânica, um erro de adaptação, um personagem que esquece a fala, nada possuo de floral ou carnaval, não aprendi a ser festiva, sou apenas fácil.
Não tenho nada a ver com igrejas, rezas e penitências, são raros os padres com firmeza no tom, é sempre uma fragilidade oral, um pedido de desculpas em nome de todos, frases que só parecem ter vogais, nosso sentimento de culpa recolhido como um dízimo. Nada tenho a ver com não gostar de mim. Me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito me perdoei.
Não tenho nada a ver com galáxia, mato, boate, a vida dos outros, os comerciais de TV e igrejas. Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto.
Minto, tenho tudo a ver com explosões.

- Martha Medeiros



12.6.11

Por uma vida um tanto menos ordinária




Esses dias eu conheci um mocinho na balada. Muito educado, gracinha, alguns anos mais jovem. A aproximação dele aconteceu de forma direta e gentil, muito bem orientada. Desde o início ele sabia o que queria e exalava a confiança (talvez proveniente da extrema beleza) de que podia qualquer coisa que quisesse… Alguns minutos conversando comigo, ele tentou um beijo. Não dei.


Não sei dizer ao certo porque sequer troquei telefone com ele. Talvez — apesar do meu desejo — eu tenha usado aquela situação pra refletir e perceber que o discurso feminista que a gente sustenta tanto, aquele mesmo da independência e iniciativa feminina, pode gerar
o efeito contrário muitas vezes.
A gente estava tendo uma conversa deliciosa… Mas quando o amigo chegou com seu olhar de reprovação vc-tá-nessa-ainda e o moço se deu conta que havia passado 30, 40 minutos conversando apenas comigo em uma boate lotada de gente (leia-se muitas possibilidades) retraiu- se. Fui educada e simpática, agradeci a companhia e saí.
Por que contar essa história? Porque eu acho que toda mulher merece um cara que gaste mais de 40 minutos, insistindo, conhecendo e se deixando conhecer antes de tentar colocar a língua dentro da boca dela. Nada contra a filosofia do “ficar”… Mas é que hoje eu vejo que a nossa vida perdeu boa parte do romance. E da corte, do flerte, da conquista, da sedução… As relações são quase todas fast- foods, e a gente tem tanta fome de viver, que vai atropelando fases e vai atropelando tudo. E mata — sem se dar conta — o tempo necessário pra perceber se aquela história podia ser mais… Se o cara era legal, ou você era legal… vai saber.
Eu acho que eu tô ficando careta. Nunca achei que eu fosse dizer isso, mas tô. Acho que a gente veio “deseducando” os homens durante todo esse tempo, e deixou tudo tão fácil, tão disponível e tão acessível que matou todo o encanto…Por que simplesmente não beijar o cara quando estiver com vontade? Por que relutar em atender a cada desejo e necessidade nossa (inclusive sexual) no instante mesmo em que elas aparecem? Afinal, não somos mulheres modernas? Respondo.
Porque depois de um tempo, a maioria de nós reclama de solidão e vazio. E não entende por que ele não percebeu que você é incrível e te convidou para a festa da empresa. E se sente abandonada, sozinha… Fazer um almoço completo, com uma salada gostosa, uma massa
com molhos, temperos e a proteína escolhida, pode dar o trabalho de ir pegar os tomates frescos na feira, marinar o peixe, lavar as folhas, misturar condimentos, mas traz uma experiência e um sabor que não podem ser comparados ao de passar no drive-thru daquela loja de sanduíches e ingerir em dois minutos o cheeseburguer com bacon.
Eu não quero beijos fast-food, não quero sexo fast-food. O cheeseburguer pode ter lá o seu espaço e o seu charme, mas é barato, gorduroso, faz mal pro coração e deixa a gente se sentindo feia e inchada no dia seguinte. Como nós, os homens também querem ser sacudidos até perderem o juízo, também querem se sentir vivos. Também querem se apaixonar e — por mais que neguem — encontrar aquela que enlouquecerá suas cabeças. Me chamem de quadrada, mas eu não acho que vai ser a moça cuja língua ele conheceu antes mesmo de
dar oi. A mesma moça que depois, em casa, vai ficar se perguntando porque histórias incríveis só acontecem no cinema.
(Ao moço dos olhos azuis que conheci numa noite de quarta em dezembro naquela boate do lago, saiba… eu teria dado o meu telefone a você.)

- Elenita.

11.6.11

Pode Iludir






Pode iludir suas meninas com poucas palavras. Pode ser o melhor da vida delas e não querer nada sério. Faz elas acreditarem que você vai mudar, que você vai deixar de querer todas e nenhuma. Promete pra cada uma delas que vai beber menos e abraçar mais.Mas vem me contar depois. Deixa eu te explicar que elas sofrem por serem mulheres e que um dia você vai achar uma que não seja tão superficial. Deixa eu te jogar mil indiretas enquanto te aconselho sobre as outras. Enquanto isso, eu sou a que não é tão superficial, mas mora longe demais pra mudar sua vida. Enquanto isso eu te espero porque sei que você vai chegar. Eu nunca pedi mais que isso, na verdade eu nunca pedi nada. Eu só me fiz presente e fiz falta pra deixar você existir melhor que qualquer um.

- Veronica H.



10.6.11

Carta Desabafo






Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério. Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune.A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência.Não quero mais rastros de você no meu banheiro. Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar? O tédio a dois – essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando,você não é tão interessante quanto pensa.Não mesmo.Fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias. Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você .Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem.Não se expurga um câncer sem
matar células inocentes.
- Fernanda young

8.6.11

Dias Melhores



Vivemos esperamos dias de paz, dias a mais. Dias que não deixaremos para trás. Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo. Vivemos esperando dias melhores para sempre.


Dias Melhores - Jota Quest

6.6.11

Mutável



"Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E -sem saber- busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem -na verdade- a gente é.''

- Fernanda Mello