29.11.12

Um resquício de coragem



Eu queria ter a coragem de chegar em você e dizer: "Deixa eu ficar te olhando? Só um pouquinho! Quer dizer... Um pouquinho não, um dia ou quem sabe até dois... Na verdade eu queria ficar te olhando pelo resto da minha vida, mas acho que um dia ou dois mataria essa ânsia que eu tenho de você. Então vai... Deixa. É só pra que essa sensação de vazio vá embora, só pra que eu possa te olhar sem remorso, sem tristeza. Seria meio que um prêmio de consolação por não poder te ter. Eu iria te admirar esses dois dias, ia decorar cada centímetro seu, cada expressão sua, para que elas se gravassem em mim e toda vez que eu ficasse nostálgica e/ou precisasse escrever, lembraria de você. De cada trejeito seu. Daquele seu tique nervoso de tremer a perna direita quando você estava ansioso, daquele brilho no olhar que você tinha toda vez que pegava no violão, daquele seu nariz pequeno de criança, daquela mordida que você dava no lábio inferior quando queria beijo." 
Mas eu sou fraca, pra não dizer medrosa. E toda vez que eu ponho o pé naquela cidade e corro o risco de te encontrar, toda aquela vontade que eu tinha parece que se tranca dentro de mim e não sai em hipótese alguma. E eu fico meio besta, muda e nervosa quando a gente se esbarra e você vem falar comigo me abraçando e me dando um beijo na bochecha. Você me diz um "oi" e um "como vai você?" e tudo o que eu consigo fazer é balançar a cabeça e fazer com que não saia uma palavra sequer da minha boca. Tudo em mim paralisa. Você segue seu caminho e eu finalmente consigo fazer com que o sangue volte a circular e o coração não saia pela boca. Um resquício de coragem me faz querer gritar seu nome e correr atras de você para que eu finalmente consiga dizer tudo que eu tenho pra te dizer, mas a única coisa que eu consigo fazer é da um sorriso tímido quando você olha para trás e acena. Até a próxima tentativa.

22.11.12

Pedro


É um dos caras mais abestalhados que ela já conheceu, mas ao mesmo um tempo um dos mais inteligentes. Sim, isso é possível. Ele tem uma linha de pensamento de deixar qualquer projeto de ainstein no chinelo. Tem um sorriso que faz ela querer sorrir junto. Um boca que pede pra ser beijada, principalmente quando ele começa a morder os lábios. Um cabelo que fica implorando que a mão dela acariciei. E um jeito menino-homem que faz ela ficar admirada. Apenas 17, e ele possui uma voz e uma maturidade de dar inveja a qualquer cara bem sucedido de 27. Uma espiritualidade inigualável, um carisma surpreendente e um ser apaixonante. E tudo isso pertence a um único cara que a trata como irma mais nova, que ele precisa cuidar e proteger a todo momento. Aquela irma mais nova que tem as bochechas mais apertáveis do planeta, aquela irma mais nova que faz um cafuné como ninguém e ainda por cima tem sorriso de criança, mesmo já tendo 17. O que o faz mais velho do que ela são apenas 5 meses, 5 meses esses que fizeram com que ele se tornasse mestre em mantê-la bem e feliz. E que apesar de sempre apertar as bochechas dela e bagunçar seu cabelo sempre que a vê. Ele ainda consegue ser um dos caras mais fantásticos que ela já conheceu.

13.11.12

Leve Desabafo


Não basta a gente ser mantido num reduto 24hrs. Tem que ter ainda a pressão, as cobranças e a desvalorização. Não sou um exemplo a ser seguido, mas também não sou alguém que mereça ser desmoralizado. Mas em nome do respeito, lê-se imposição, e dos malditos bons costumes a gente se retrai e contrai e deixa de ser o que a gente é e passa ser aquilo que eles gostariam que nós fossemos. A boa filha, neta e irmã. A aluna aplicada, exemplar e respeitosa. O ser submisso, controlável e não pensante. Mas não, a gente não consegue ficar se enganando e mantendo as aparências por muito tempo, ainda mais quando somos adolescentes. Queremos ser aquilo que quisermos e não aquilo que nos é empurrado goela abaixo. Queremos ter pensamento próprio, queremos nos expressar da maneira que acharmos melhor, queremos o novo, a experimentação, a descoberta. Queremos o erro, o proibido, a decepção e o aprimoramento do que é bom. Queremos ser idiotas e tomar decisões errôneas. Queremos nos aventurar, voar de asa delta, pular de Bungee jumping,  fugir de casa, amar, fazer uma festa em casa quando os pais estiverem viajando, queremos deitar com aquele cara sedutor do curso de inglês, queremos ficar com aquele professor atraente, cheiroso e descontraído. Queremos descobrir por conta própria o quanto o cigarro e o álcool podem estragar nossas vidas, mas só depois de algumas tragadas e alguns porres. Queremos uma aventura escolar, como ser suspenso por deixar a nossa marca naquele colégio já que era o nosso ultimo ano por lá. Queremos explorar o mundo com as nossas pernas já que já o enxergamos única e exclusivamente como um lugar a ser descoberto. Queremos ser jovens, porque de velho já basta a imposição e a incompreensão.