30.12.12

Falando em lembranças



Insônia. Odiada pela maioria, inclusive por mim. Mas não hoje. Eu até que estou simpatizando com ela. Ela e "Chasing Cars" do Snow Patrol me deixaram um tanto quanto nostálgica. Me pego pensando que nos deveria ser concedido algumas voltas ao passado, mas não para muda-lo. Apenas para revive-l ou pelo menos assisti-lo. Me peguei pensando naquele manhã de sol frio, um mês depois do meu primeiro beijo quando eu passei em frente a casa dele. As borboletas no meu estômago se agitavam mais a cada passo que eu dava em direção aquela casa e ainda mais quando eu comecei a escutar gritos e barulho de bola atingindo, provavelmente a parede. Será que era você? Me peguei imaginando. Quanto mais eu me aproximava daquela casa mais o sorriso em meu rosto tomava forma. Faltava uma casa até chegar na sua e eu estava olhando pro outro lado da rua tentando conter aquele sorriso bobo. Foi quando alguém me cutucou e disse "Olha só quem esta ali?" Foi quando eu vi você gritando meu nome e acenando pra mim com um sorriso bobo no rosto que combinava com o meu. Tímida que sou, acenei discretamente mas sem conter o sorriso. E vi você dando uma piscadela pra mim enquanto continuava a acenar. Foram os 10 segundos mais mágicos da minha vida que poderiam ter durado muito mais tempo. Quando eu já estava na casa seguinte, ouvi alguém falando de longe "Pode parar de acenar que ela já foi." E logo em seguida eles voltaram a jogar bola. Senti minhas bochechas queimarem e ouvi alguém dizer "Tem alguém apaixonada aqui!" Foi aí que eu me dei conta que tinha sido a mesma voz que me avisara dele e que se não fosse pela insistência da dona dessa voz eu não teria saído de casa naquela manhã de sábado. Obrigada melhor amiga.


Leia esse post escutando:



29.12.12

Não tem nada a ver com os caras




E um dia desses me perguntaram qual era a minha banda nacional predileta, e eu sem hesitar nem titubear falei Capital Inicial. Mas logo depois eu lembrei da banda Eva, e do Agridoce e me vi no impasse. Eu acho que eu não gosto das Bandas, eu gosto dos caras. Quando o Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) começa a cantar: "Tem 17 anos e fugiu de casa, As sete horas da manha do dia errado..." Com aquele andar dele meio desajeitado e aquele sorriso sedutor, eu fico tentada a me juntar a ele, pular e cantar "O mundo vai acabar e ela só quer dançar...". Mas aí também tem o Martin (Agridoce) com aquela voz rouca e sedutora de um homem que compõe com um copo de whisky do lado. E ainda tem o Saulo (Banda Eva) com aquela cara de melhor amigo pelo qual a gente sempre se apaixona e um jeito todo singular e carinhoso de dizer o quanto especial alguém pode ser. Sem falar nas outras trocentas bandas e dos outros trocentos caras que não saem do repeat do meu ipod. E aí eu vou mais fundo nos pensamentos e vejo que não tem nada a ver com isso. Eu gosto das bandas, sim. Eu gosto das musicas, sim. Eu gosto dos caras, sim. Mas isso tudo porque todos eles me lembram você, me lembram você todo rebelde e tatuado bebendo whisky e tocando umas melodias sem sentido no violão enquanto cantarolava algo me fazendo sentir a garota mais especial do mundo. Tinha algo haver com eles, sim. Mas era mais você, um pouco deles que dava um só você. Um você que é o berço do pecado do qual eu não consigo manter distancia.

28.12.12

Make para o ano novo

Pensando no ano novo separei alguns tutorias de maquiagem da Camila Coelho para vocês se inspirarem.







Lookbook: New Year

Renovação



Não sou uma pessoa cômoda, pra falar a verdade tenho pavor do comodismo. Da estagnação. Se bobear mudo os moveis do meu quarto de lugar todo mês, e a decoração das paredes e da cômoda então... Nem te conto. Os moveis se movimentam. Eu sempre mudo o lado em que durmo na cama. Isso é; quando durmo nela. As vezes aquele sofá ou aquele colchão de acampamento parecem mais atraentes. Não sou como aquela canção de Chico Buarque que diz "Todo dia ela faz tudo sempre igual". Meu bem, eu me renovo. Alguns dias eu levanto antes do sol e outros só saio da cama depois do horário do almoço. Me permito alguns atrasos, e alguns compromissos riscados na agenda. Hoje eu vou me confundir e fazer tudo diferente. Abandono a academia por um dia e me permito me acabar em uma pool party. Afinal, tudo esta onde devia estar e se tiver alguma gordurinha fora do lugar, a minha inconstância diária da um jeito nela. Seja turista na sua cidade, se fascine e se deslumbre que nem os estrangeiros. Enfrente no mínimo uma coisa que te ponha medo todo dia, ou simplesmente siga em frente com a vida, se reinventando a cada dia, hora, minuto ou ate mesmo quem sabe, segundo.

27.12.12

O cara que está valendo a pena




Há tempos que eu não te olhava para enxergar além do visível. Pra falar a verdade eu nem conseguia me lembrar do timbre da tua voz. Você sempre foi aquele tipo de cara insuportável, intolerável e bonito e eu sempre te vi como um cara bonito que perde a beleza por causa das ações idiotas. Mas vejam só, o timbre da tua voz esta mais grave, o teu comportamento esta menos infantil e a sua beleza esta sobressaindo as suas idiotices. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas você esta valendo a pena. 

26.12.12

Voo 2013





Acabei de ler um texto que me fez lembrar da época que eu queria ser aeromoça. Acho que eu tinha uns 9 ou 10 anos e foi logo depois da minha primeira viajem de avião. Achei fascinante aquelas mulheres maquiadas, bem vestidas, que falavam mais de uma língua e sempre tinham um sorriso no rosto. Me peguei maravilhada pela fantástica possibilidade de você dormir em Salvador e acordar em Londres, tomar café em Paris e jantar em São Paulo. Tudo isso em 2 dias de viajem ou mais, e dentro de algum voo de números confusos. Até hoje eu me sinto confusa quando a moça do aeroporto diz o número do voo, só encontro meu alivio no final da frase quando ela diz o horário e o destino. Ufa. Acho que já vou decolar. Fico tentada a por toda as minhas coisas e roupas preferidas numa mala pequena de rodinhas, pegar um táxi pro aeroporto e os trocados que me restam na conta bancaria e pedir uma passagem só de ida no próximo voo.  Seja qual for o destino, quando desembarcar irei direto para o guichê e pedirei outra passagem só de ida para o próximo voo  Estou indo em busca de uma vida de aeromoça, nem que seja por um dia apenas. 

- Senhores passageiros, apertem os cintos que vamos decolar rumo as incertezas do futuro.



A era do "Time is money!"





Não tem essa de deixar pra depois, vivemos na era do (time is money!). Somos seres totalmente reféns do tempo, das horas, dos minutos e segundos que correm sem controle rumo ao futuro, o futuro de dois segundos atrás que agora já é presente! O futuro será o que fizermos de melhor ou pior com a nossa vida, o presente é a experiência, o futuro é o amadurecimento. O presente é a duvida, o futuro é a possível certeza. O futuro é fruto do nosso crescimento, o futuro é fruto dos aprendizados que absorvemos das decepções, é o aperfeiçoamento das nossas habilidades. Tudo isso graças ao tempo. "Compositor de destinos. Tambor de todos os ritmos." 
Com a ideia de passagem do tempo, esta a ideia de evolução, mudança, de expectativas que virão, de lembranças do que já veio. O homem consciente do tempo é consciente da sua falta de imortalidade e talvez por isso busque a cada momento modificar o mundo que o rodeia. Talvez seja o próprio tempo que nos faz verdadeiros humanos. Para uns o tempo é história, é o ontem. Para outros o tempo é presente, é o agora. Enquanto uns contentam-se apenas com o fato de que o tempo esta em constante movimento e em decorrência disso esta em constante mudança. O tempo surgido para dar um sentido a existência humana acabou por escravizá-la. O homem moderno é refém do tempo. 

24.12.12

A droga do amor verdadeiro




A meia noite já ficou para trás junto com a minha promessa de nunca mais pensar ou falar em ti. Mas definitivamente não da, não consigo, não deu. Tudo bem relembrar de alguns momentos passados, resenhas, micos, musicas. Até ai tudo bem mas não tinha necessidade nenhuma de ultrapassar a linha dos sentimentos. Era para ela ter ficado lá, guardada no fundo da gaveta do meu coração. Era pra ter ficado lá todas as nossas lembranças, boas ou ruins, não importa elas só não deveriam ter achado una forma de sair de lá. Só isso. 

E agora o que resta é o resto de mim. Resto que deveria esta dormindo ou se enfiando de corpo e alma nos estudos, resto de mim que jamais deveria pensar em ti como mais que um amigo... Novamente. Não é certo, não comigo, não com os sorrisos que eu tinha pensado em distribuir no amanha e que hoje infelizmente não passaram de meras palavras atiradas ao vento, graças a ti e a essa droga de amor verdadeiro que um dia eu te jurei.

23.12.12

Fotografias de dezembro: Natal















Tentando entender o fim





E é sempre assim em meio a madrugada um tanto quanto melancólica que me vejo deslizando cada vez mais para as nossas lembranças. Vez ou outra me pego admirando a foto do teu perfil em uma rede social, sou um tanto quanto besta. Eu sei. Mas não consigo me conter. É você, sempre foi você. Você que me puxa cada vez mais para essas lembranças. Boas e ruins. Quem se importa, não é mesmo? São nossas. Mais minhas do que suas... É verdade. Não por falta de vontade, mas por falta de coragem nossa. Mais sua do que minha... É verdade. Lembro como se fosse ontem quando você disse em auto e bom tom "Eu nunca fui seu... Nunca serei. Desiste garota!" No momento não sabia se batia em você até perder todas as minhas forças ou de chorava até adormecer. No final optei por vestir a roupa de mulher madura que aceita o fim de um relacionamento como quem aceita que a festa acabou. Você sai arrasada, carregando na bagagem bons e maus momentos mas tenta aceitar que acabou. 

31 de Jan 2012

22.12.12

Sem você






Tínhamos combinado de almoçar todos juntos, coisa que deu errado. Ninguém saiu da cama cedo. Já eu, tinha caído da cama as 6 hrs e fui obrigada a continuar deitada ate mais ou menos umas 10 hrs, como já tinha cansado de ficar deitada e já tinha esgotado minhas 4 discografias prediletas, resolvi levantar e arrumar a minha mala já que era meu 4º e ultimo dia de distrações. Arrumei a mala, entrei na internet e você estava online, alguma coisa dentro de mim estava doida pra ir falar contigo enquanto outra corria na direção contrária. Tentei deixar pra lá e fui tomar banho. Eu estava ali haviam 4 dias e só consegui ver umas das minhas melhores amigas no ultimo, ela foi me ver aonde eu estava hospedada. Conversamos, rimos, ela me contou dos caras e eu falei que tinha feito algo escondido da minha mãe, ela me perguntou de você, se eu já tinha te visto e se eu ainda continuava a gostar de você. De primeira eu me assustei com a pergunta e com o fato de que ela teve uma coragem que a minha melhor amiga não teve, de perguntar sobre você. Com um sorriso no rosto e um aperto no peito eu disse não para as duas perguntas. Não eu não tinha te visto e não eu não gostava de você. Ela não satisfeita perguntou se era serio, se não tinha mesmo nenhum resquício de sentimento. E eu neguei mais uma vez, neguei querendo gritar aos quatro ventos o quanto você ainda me afetava. E não tinha nenhum resquício de sentimento porque o que eu tinha era muito maior do que isso. Tinha um coração inteiro de sentimento. Um coração inteiro de amor só seu. Foram 4 dias na sua cidade sem você, foram 4 dias para matar a saudade de todos menos de você, foram 4 dias para sorrir e tirar fotos menos com você. Foram 4 dias só meus sem você, igual a todos os outros.

21.12.12

Mashup

Já estamos no final do último mês do ano e em 2012 muitas músicas bombaram e para nossa sorte, um DJ resolveu criar um mashup bem legal com os melhores trechos de 25 delas. O resultado é um som pop dançante. Será que você conhece e já ouviu todas elas? Lá no canal dele no YouTube tem mais mashups bem legais, e além do mais ele disponibiliza esse último mashup para download, curtiu e quer adicionar a sua playlist? É só clicar aqui e baixar.




Gotye and Kimbra - Somebody That I Used To Know

Fun. - Some Nights
Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe
Maroon 5 - One More Night
Fun. and Janelle Monáe - We Are Young
Maroon 5 and Wiz Khalifa - Payphone
Ellie Goulding - Lights
Rihanna - Diamonds
Bruno Mars - Locked Out Of Heaven
Ke$Ha - Die Young
Kelly Clarkson - Stronger (What Doesn't Kill You)
Flo Rida - Good Feeling
Nicki Minaj - Starships
The Wanted - Glad You Came
Adele - Set Fire To The Rain
Lumineers - Ho Hey
One Direction - What Makes You Beautiful
Flo Rida and Sia - Wild Ones
Phillip Phillips - Home
Bruno Mars - It Will Rain
Katy Perry - Wide Awake
Alex Clare - Too Close
PSY - Gangnam Style
Taylor Swift - We Are Never Ever Getting Back Together
Flo Rida - Whistle



Vou levando




Não escrevi no domingo. Não por falta de assunto, nem por não ter tido tempo. Foi preguiça mesmo. Passei quase o domingo todo dormindo, só fui acordar lá pra 13:30 e olhe lá. Um pedaço da tarde eu fiquei na internet e o outro comecei a assistir filme. No inicio da noite eu comecei a me arrumar para ir pra apresentação de ballet das minhas amigas, tinha me programado pra ir de vestido e sapatilha e acabei botando um short branco, uma blusa preta e branca e um salto preto. Devo ter trocado de roupa umas 4 vezes ate finalmente consegui me achar em uma. Foram duas horas de uma apresentação linda que me deixou um pouco nostálgica e com saudade da época em que tudo era mais fácil. Depois a gente foi prolongar a noite numa lanchonete. Cheguei em casa, troquei de roupa, lavei os pés e escovei os dentes e fui direto pra cama. Cheia de coragem pra viver como sempre. 

20.12.12

Fim do mundo "No seu Ipod"




1. Raul Seixas – O Dia em que a Terra Parou
2. CPM 22 – Um Minuto para o Fim do Mundo
3. Paula Toller e Sandy - E o Mundo Não se Acabou
4. Til The World Ends — Britney Spears
5. Skyfall – Adele
6. The End — The Doors
7. Linkin Park - Waiting For The End
8. 4 minutes - Madonna
9. Semana que vem - Pitty
10. Wake me up when semptember ends - Greed Day
11. End of time - Beyonce
12. Natasha - Capital Inicial


Entre sutileza, atualização e você





E você bem que podia ser que nem eu. Atualizável e sutil. Fazem 2 dias que eu durmo fora de casa e numa cidade que já me pertenceu. Tudo isso para matar a saudade de algumas pessoas merecedoras e admirar alguns seres que me inspiram. Alguns não, algum. Tipo você. Mas bem que você poderia deixar claro se esta na cidade ou não. De uma forma sutil ou não. Só gostaria que você fosse atualizável e me deixasse um pouco mais a par sobre os acontecimentos da sua vida. Por exemplo se você esta na mesma cidade que eu. Ou se o fato de eu não ter te encontrado nos últimos dois dias é porque esta viajando. Bem que podia ser né. Mas eu gostaria de saber, pelo menos eu não ia ficar fantasiando que iria topar em contigo em qualquer lugar que eu esteja. Lá na minha pagina de amigos todos eles sabem que eu estou na cidade, se bobear ate você ficou sabendo. E porque não veio me ver? Você sabe que eu sempre fico no mesmo lugar. Sou alguém muito presumível. Acho bom eu parar de ficar imaginando coisas. Esta tarde e eu estou com sono, deve ser por isso que eu estou tão cheia de devaneios. Só isso explica. Pelo menos eu só quero acreditar nisso. Então estou partindo pra cama antes que meu cérebro resolva me pregar mais peças e me deixe mais pirada em relação a ti.


Timpaixao - Diretamente do meu lugar preferido do mundo, aquela cidadezinha.

19.12.12

Sobre a demora e a expectativa




Segundo dia e nada de você. Isso aqui ate esta parecendo um diário de bordo. No fim da noite de um dia ou no inicio da madrugada de outro, aqui estou eu colocando as cartas na mesa. Hoje eu mal sair de casa, tamanha a preguiça e o sono. Dei um pulo no meu antigo colégio, fiquei umas horinhas numa social de um cara que eu nem sabia da existência e depois fui tomar um sorvete na praça e mais uma vez nada de você. Cheguei em casa cedo, antes das 19 hrs e dei um pulo na locadora pra poder ter o que fazer ate o sono chegar, e pior foi que o sono chegou antes do previsto, lá pelas 21 hrs, tentei lutei contra ele e não me render a cama. Não sem antes dar um pulo na minha pagina de amigos e escrever sobre mais esse dia sem te ver. Por um lado é bom, na verdade é ótimo. Não te ver é sinônimo de que eu estou longe de encrenca. Apesar de não ser bem isso que eu queria. Na semana anterior a minha chegada aqui, eu já planejava que iria esbarrar contigo em alguma esquina, ou que você me veria sentada numa cadeira na sorveteria e caminharia na minha direção para falar comigo. Nada disso aconteceu, não até agora. E eu já perdi as esperanças que esse quadro mude nos próximos dois dias. Quer dizer, nos próximos um dia e meio já que eu vou embora na tarde do quarto dia. Pense nuns dias longos.

Unha da semana #05


Filha única dourada com glitter. 

Adoro ficar sem câmera. 1bj.