31.1.13

Fotografias de Janeiro: Comidas Saudaveis

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No seu ipod: Músicas para malhar

 
A blogueira entrou na academia de novo, a 3 semanas. (wow!) Apesar de só ter ido duas semanas porque fiquei uma semana doente, eu acabei já me acostumando e gostado da ideia de ir para academia. Já que eu nunca fui fã de academia, sempre preferi os esportes, na minha opinião são mais leves, divertidos e dinâmicos. A academia que eu estou agora é super organizada e os instrutores são mais do que atenciosos e legais, sem falar que a todo momento tem alguma musica de fundo para incentivar, do funk ao rock n' roll, tudo passa pelo som daquela academia, pensando nisso criei essa playlist inspirada nas musicas que tocam lá, espero que gostem.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

26.1.13

Looks para: Volta ás aulas

Minhas aulas na faculdade começam segunda (28), assim como a de muita gente também. Há alguns dias atrás minha amiga estava pedindo minha ajuda para montar alguns looks para usar na faculdade, e as aulas dela só começam depois do carnaval viu?! Eu tinha prometido a ela que faria um post especialmente com ideias de looks no inicio da semana, mas como passei a semana toda doente e ontem eu ainda tive que ir pro oftalmologista, ou seja, enxergar as coisas direito que é bom, nada! Enfim, só tive tempo de preparar o post hoje. Desculpa pelo atraso, mas o que vale é a intenção né?!
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 



 





 

23.1.13

Você, o erro que tem alma de acerto.


 
 
E eu fico me perguntando porque eu não poderia gostar de um tipo mais fácil, sem muita bagagem de vida. Sem muitas tatuagens, nem muita rebeldia. E principalmente sem uma lista imensa de garotas que já passaram pela sua boca, que é de dar inveja a qualquer garanhão de 40 anos. Serio. Isso tudo poderia ser por minha causa, por causa do fim da gente. Mas não foi. Não é. Quando eu te conheci você já era assim, quando a gente decidiu tentar ficar junto você também já era assim. Quando a gente terminou ai que as coisas se agravaram. Talvez pelo fato de que você estava ficando mais velho e seus interesses estavam mudando, não sei o bem. Só sei que depois da gente, muitas garotas não passaram só pela sua boca, como também pelo seu corpo. Pela sua cama, pelas suas camisas de banda e pelo seu cheiro. Junto com todas elas chegavam alguns sorrisos, alguns gemidos, mas amor que é bom. Nada. Muitas magoas até, mas você nem demonstrava. Tinham as loiras, as morenas, as ruivas e mesmo assim você não deixava ninguém te desvendar só um pouquinho. Nada de criar laços. E mesmo assim, ate hoje eu ainda tento entender porque isso tudo que você se tornou ainda parece tão certo para mim.

Falando em férias: Seriados

 
Desde o inicio das minhas férias em dezembro eu tinha decidido que ia por alguns seriados em dia, com a correria que é o terceirão, eu deixe muito lazer de fora pra tentar me dedicar aos estudos. Então, quando dei adeus ao colegial e fiquei me dedicando aos vestibulares, dividi meu tempo para poder assistir alguns seriados, uns que eu já tinha acompanhado as primeiras temporadas, outros que eu ia começar a assistir por indicação e outras que eu acabei descobrindo e me apaixonando ao longo dos meses, Nesse post vou falar para vocês sobre eles na ordem que eu comecei a assistir.
 
 
American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de terror-drama. Cada temporada é concebida como uma minissérie, independente. A primeira temporada ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda temporada, intitulada American Horror Story: Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A série é transmitida na televisão pelo canal fechado FOX no Brasil. A série está ainda na sua segunda temporada, com termino previsto para essa quarta (23). No dia 15 de novembro de 2012, o canal FX anunciou a ordem de uma terceira temporada para a série, programada para estrear no outono de 2013. Então se você é daquele tipo que não curte filmes de terror eu não aconselho muito que assistam.
 
 
 
The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de drama e suspense baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith.  A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a ancestral de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros. Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 150 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.
A série já está na sua quarta temporada e antes de por ela em dia eu só tinha assistido até a segunda (então eu nem estava pouco atrasada), enfim na época em que o seriado estreou eu fiquei meio chateada porque tinha muita coisa que diferia do livro, mas com o passar dos episódios fui ficando cada vez mais viciada. Então deu no que deu né, a uma altura dessa já cansei de ver spoilers do próximo ep. da quarta temporada, descobri que parece que alguém vai morrer e um outro alguém vai desligar sua humanidade. Quem será? haha. Ficou ansioso também? O que nos resta é esperar para ver se isso realmente vai acontecer,
 


Beauty and the Beast é uma série de televisão americana muito vagamente inspirado na série da CBS de 1987 de mesmo nome. A serie estreou no segundo semestre de 2012 e ainda está na sua primeira temporada. Catherine Chandler é uma detetive e após testemunhar sua mãe ter sido baleada, na mesma noite, é salva do assassino de sua mãe por uma suposta "besta". Nove anos mais tarde, um caso a leva a descobrir que Vicente Keller, um ex-soldado morto durante o serviço militar, está na verdade vivo. À medida que Catherine o conhece, começa a descobrir mais sobre o assassinato de sua mãe e quem (ou o que) Vincent realmente é. Ao mesmo tempo, uma relação complicada cresce entre os dois. Confesso que eu só tinha decidido a começar a assistir esse seriado por causa do pôster de divulgação, mas no fim das contas eu acabei gostando. Pelo que dar para perceber vai acabar envolvendo aquele velho romance entre humanos e criaturas sobrenaturais. 


 
New Girl é uma série de televisão americana que estreou no Brasil em abril de 2012. A série é estrelada por Zooey Deschanel como Jessica "Jess" Day, uma garota esquisita e adorável que descobre que o namorado a traí e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um jogador de basquete. Completam este grupo improvável a esperta amiga modelo de Jess, Cece. Juntos, os amigos tentam ajudar Jess a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma, enquanto ao mesmo tempo, eles aprendem mais sobre si mesmos. Então, eu decidi por começar a assistir esse seriado por ser fã da Zooey (a branquinha lindinha, dos olhos azuis que lembra a Katy Perry) e também depois que eu vi um episodio durante um voo da avianca, além de ser apaixonante, os episódios são curtos, cerca de 20 e poucos minutos, mas isso não o impede de ser bom e engraçado.
 
 
the walking dead na band
 
The Walking Dead conta a história das semanas e meses que se seguem a um apocalipse zombie pandémico e acompanha um grupo de sobreviventes, dirigidos pelo agente da polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro e a salvo. Mas a constante pressão da luta contra a morte numa base diária torna-se num fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zombies que vagueiam pelo nosso planeta. A serie já está na sua terceira temporada, com o próximo episodio previsto para sair só em fevereiro. TWD tinha entrado para a minha lista de seridos que eu queria assistir nas férias mas como o primeiro ep. tem mais de uma hora eu sempre ficava com preguiça de começar a assistir, mas depois que minha amiga e meu irmão me indicaram pela milésima vez eu deixei a preguiça de lado e comecei a assistir e logo depois do fim do primeiro ep. eu fiquei viciada. Assisti as 3 temporadas em 3 dias. :)
 
 
Once Upon a Time ou Era uma Vez é uma série de televisão americana baseada em contos de fadas. A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição. Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante. Uma amiga minha que vivia me indicando essa série, que segundo ela era demais. A serie é realmente muito boa, muito bem feita e tudo mais. Só não faz muito o meu gênero, não sei porque. Mas mesmo assim eu continuo a assistir. A série está ainda na sua segunda temporada, a qual eu comecei a assistir ontem.

Próximas séries que eu gostaria de assistir:

Ps: Essas próximas series que eu quero assistir não estão em ordem de importância, só na ordem em que eu fui lembrando.

18.1.13

Selinho de indicação: 10 perguntas

Ontem eu recebi a primeira indicação do blog e veio do Blog de Lua
. As regras são responder 10 perguntas feitas pela blogueira que indicou seu blog, listar outros 10 blogs para responde-las também e o blog escolhido não pode ter mais de 800 seguidores. Fácil, não? Então vamos lá...


1.Como escolheu o nome do seu blog?
 Foi por causa de uma música do John Mayer.
 
2. À quanto tempo tem o seu blog?
 2 anos e 3 meses.


3.Como você divulga o seu blog?
 
Facebook e Twitter

 4.Quais assuntos tem mais visualizações em seu blog?
 Acho que todos são visualizados igualmente.


5.O que motivou você a criar o blog?
A necessidade de me expressar, eu sempre fui uma garota muito tímida e eu estava passando por um momento muito difícil, e não tive com quem desabafar. E escrever foi a melhor forma que eu encontrei, depois disso eu resolvi criar o blog para divulgar meus textos porque minhas amigas disseram que eu tinha talento e que eu deveria mostra-los para mais pessoas.
 

6. Você mora onde? 
Salvador - BA


7.Quais são seus objetivos com o blog?
 Meu objetivo apenas é que meus leitores gostem e se identifiquem com o que eu escrevo.


8.Quais blogs você mais visita?
O que eu mais visito é o Depois dos quinze da Bruna Vieira, que eu acompanho desde que era Bmaybe.


9.O que te inspira a criar posts?
 Meu dia a dia, minhas vivências, minhas amigas, as histórias que eu vivencio ou aquelas que chegam aos meus ouvidos. Aquilo que vejo na internet ou na televisão, as músicas que ando escutando e etc,

 

10. Qual a sua idade
 17 anos.

12.1.13

Quando o querer vira sinônimo de não poder




Eu amo minha mãe e ponto. Porque mãe é aquele tipo de pessoa que a gente ama mesmo não sabendo o porque, só tem que se amar. E eu aceito isso. Como qualquer ser humano ela erra, e erra na maioria das vezes por ser cabeça dura. Eu sei que ela só quer o meu bem. Mas eu também, ora. Quem é o ser humano que em sã consciência não quer o melhor pra si. Não sou de facilitar as coisas, sou muito teimosa e cabeça dura. Culpa dela. Mas eu também sou muito conservadora, não saio espalhando para os quatro ventos o quanto certos problemas meus me afetam. Culpa do meu pai. Mas chega uma hora que a  gente não quer mais que isso aconteça. Sem cartas na manga, nem truques muito menos artimanhas. Hora de esclarecer as coisas. Quero me fazer entender, e quero que me escutem sem interrupções. (Comentários são aceitos de bom grado depois que eu terminar meu desabafo.) 

Sou metida a independente muito antes de saber o real significado dessa palavra, mas não posso fazer muita coisa a respeito disso, quando você é filha de pais separados desde os 2 anos  e sua mãe viaja no minimo umas 5 vezes no ano, é isso que acontece. Independência antes da hora prevista. Apesar de que a gente nunca sabe realmente quando essa tal de independência chega, a gente só imagina o suposto "tempo certo". E quanto mais o tempo passava menos necessidade eu tinha de pedir ajuda, faz parte. Mas quero me manter assim, não é assim que eu sou? Ou não foi nisso que eu fui obrigada a me tornar? Então. Não custa nada, pelo menos nada sentimental, da minha parte é claro. Algum dinheiro gasto a mais no fim do mês comigo, mas espero logo dar um jeito nisso. O mais breve possível! Dar trabalho a alguém nunca foi comigo...

Não gosto de muito barulho, gente que grita então, nem te conto. Acho que quem grita perde a razão. E não vou fingir que a gente não discutia nem nada, porque a gente discutia pra caramba, não tinha um dia sequer que passava em branco, e por mais que começássemos a briga num tom de ironia e em baixa voz sempre terminávamos gritando, e eu odiava isso, ainda mais porque se bobear até os vizinhos participavam da discussão. Ta aí, outra coisa que eu não gosto, gente intrometida. Não gosto também quando duvidam da minha capacidade, sou muito capaz sim! E bem... há quem duvide da minha capacidade de amar e de reconhecer o quanto alguém tem apreço comigo, tenho dificuldade sim, não nego. Mas reconheço, e isso é o que importa. Não é?

Não estou exigindo, muito menos pedindo uma mãe ideal e/ou perfeita. Só estou pedindo alguém que não fique toda hora tomando decisões por mim, como se eu fosse alguém indefesa sem bagagem alguma, já vi muita coisa nesses quase 18 anos, quem muita gente de 30 nem sonha. E definitivamente eu não estou triste, não sou dessas, nem chorosa. Só estou cansada de ver as coisas seguindo por um caminho um tanto quanto incomodo. Só é cansaço mesmo. Não vou dizer que não a culpo por muita coisa, porque eu a culpo sim. E culpo a meu pai também. Mas a pessoa mais culpada dessa história com toda certeza sou eu. Por não ter dado um fim a isso tudo a um bom tempo atrás. 

Eu estou chateada sim, porque essa sou eu. Teimosa, chateada, ranzinza que não consegue reconhecer e dar valor as coisas que tem. E eu não falo isso ironicamente ou para me fazer de coitada. Tá ai a única coisa que eu não sou, coitada. Eu não tenho ansiedade nenhuma em viver intensamente, tenho necessidade mas só de viver. Não necessariamente intensamente. "Live fast. Die Young. Be wild. And have fun!" Não tenha nada de intenso nisso. 

E as coisas nunca são com a gente planejou, essa é a graça da vida. Fazer com que procuremos outro caminho para alcançar o nosso objetivo. O "x" da questão é, o que nos restará fazer quando não sobrar mais caminho algum?!

11.1.13

Sobre o excesso de preguiça



O ano é novo mas a preguiça é velha conhecida. Finalmente eu terminei o colegial e já tenho algumas aprovações nos vestibulares mas a única coisa que eu consigo pensar é no quanto eu estou cansada. Mas esse cansaço não pode ser válido, estou oficialmente de ferias desde novembro e de lá pra cá eu me dei uma semana ou até mais, de descanso, algo como só acordar depois do meio dia, visitar os amigos em outra cidade, dormir de madrugada colocando os seriados em dia e muita comida. Alguns dizem que eu emagreci alguns quilos, meus jeans dizem a mesma coisa mas o tanto de comida que eu ando empurrando goela abaixo descorda disso. Mas nada se compara com a falta de motivação que eu ando tendo com tudo desde dezembro. No inicio era só preguiça de finalizar os textos para o blog e dar continuidade ao possível livro. Agora, são 8 textos que eu só tenho título. 3 provas de vestibular para estudar. Academia para dar continuação e uma vida nova e não muito empolgante para encarar. Agora eu não tenho mais a tranqüilidade e a privacidade do meu quarto. Há quase um mês eu deito a minha cabeça e o meu corpo em um travesseiro que só conhecia meu cheiro no Natal e em algumas datas comemorativas e uma cama tão desconfortável quanto o chão. Estou sendo obrigada a abandonar algumas manias como andar descalça e evitar que a luz do sol entre no meu atual quarto pela manha. Para meus novos vizinhos música é sinônimo de pagode e todos ao redor deles são obrigados a ouvir isso aos domingos de manha, as tardes e noites de sábado e o dia todo do resto da semana. Super relaxante. Não tenho mais a comodidade de sair de casa e em 10 minutos estar no shopping tomando um sorvete ou comendo um sanduíche da subway, ou até mesmo indo ao cinema com os bons amigos. Tudo ultimamente tem sem resumido a desmotivação e excesso de preguiça. A meia noite de ano novo me prometi um ano novo e uma vida nova, cheia de coisas boas, aprendizados e felicidade. Pois bem... Ainda é dia 11 de Janeiro mas ele bem que podia ir se adiantando e começando a melhorar. Eu prometo que vou me esforçar mais. Juro!

10.1.13

A gente sempre quer por reticências no lugar do ponto final




Já faz algum tempo que não escrevo nada. Mas não por falta de assunto, mas por todos os assuntos me levarem a você. Não tem mais jeito. Em 2012 me fiz de mulher forte que não ama o mesmo cara há mais ou menos quase 8 anos. Não falei com você no seu aniversario, nem no Natal e nem quando estive de passagem pela sua cidade. E olhe que nós só nos falávamos assim. Então por descuido ou fraqueza já comecei o ano novo te mandando um SMS, não sei se foi para o número certo já que depois da minha ultima ligação bêbada para você eu meio que tentei apagar todos os seus números, mas no fim deixei salvo apenas 1 e ainda mudei o nome. Deixei salvo só com as iniciais do seu sobrenome pra não correr o risco de descobrirem sobre você. Já fazem algumas semanas que eu estou com um número novo e foi dele que eu mandei uma mensagem para você. Você não respondeu, se é que a mensagem chegou, mas enfim. Foi melhor assim. Não é bom para mim começar um ano novo com velhas esperanças. Por mais que me doa entender e aceitar acho que a nossa história já teve um ponto final há muito tempo atras, eu que insistentemente pus reticências.



Falando em férias: Música



Essa playlist saiu um pouco maior do que as outras porque eu montei ela pensando não só nos momentos de curtição na balada, mas também aqueles momentos com os amigos, alguém especial ou sozinho em frente ao mar. Espero que gostem.


1. Rihanna - Cheers
2. The kooks - Seaside
3. Naldo - Amor de Chocolate
4. Weezer - Island in the sun
5. Jack Johnson - Better Together
6. Vamos fugir - Skank
7. Claudia Leitte - Largadinho
8. Colbie Caillat - Brighter than then sun
9. Simple Plan - Summer Paradise
10. Akon - Don't Matter
11. Ivete Sangalo ft. Shakira - Dançando
12. Coldplay - Paradise
13. Calvin Harris ft. Tinie Tempah - Drinking From the Bottle
14. Maroon 5 - One More Night
15. Fun – We are young
16. Rita Ora - How we do
17. Flo Rida – Wild Ones
18. Justin Bieber ft. Nicki Minaj - Beauty and a Beat
19. Jay-Z ft. Kanye West- Niggas in Paris
20. Train - Drive By
21. Skank - Noites de um verão qualquer
22. The Drums – Let’s Go Surfing
23. Armandinho - Outra Noite Que Se Vai
24. Donavon Frankenreiter - What'cha Know About
25. Lulu Santos - Como uma Onda