30.3.13

Aquilo que a gente escreve quando está prestes a transbordar

Tumblr_mkfi91upzl1rhmxy6o1_500_large

Eu tenho uma teoria de que pecados não deveriam ser apenas 7. Como se impedir que nós fossemos em busca da nossa felicidade também não pudesse ser considerado um pecado. É pecado sim, e um dos piores. Consciente ou não as pessoas que nos impedem de ir em busca da nossa felicidade, estão pegando nossos sonhos e picotando como de fossem feitos de papel e não carregassem valor algum. O que na minha humilde e conturbada opinião, não deixa de ter um peso igual ou pior do que um pecado, é desumano destruir os sonhos alheios. Algo que não deveria se deixar impune. Exilio aos que pecam destruindo os sonhos das pessoas. E que seja feita justiça, pelo menos uma vez na vida. Não é pedir muito, é?!

24.3.13

Sobre o meu (mal)dito padrão



Semana passada fui contar a minha melhor amiga que tinha sonhado contigo, a única coisa que veio dela foi um: "Fulano?! Aquele atraso de vida??". E ela ouviu um "Pois é né?! Tenso!" Não queria ter que admitir para ela ou para mim, não sei ainda, que esse é o meu padrão: "Inconsequente, rebelde, encantador, charmoso e um atraso de vida!" Não posso evitar, sempre me atraio por esses tipinhos que qualquer mãe expulsaria de casa se não os amasse tanto.

Tudo bem que teve um que não era um atraso de vida, mas por um infortúnio, me lembrava muito um atraso de vida pelo qual eu fui intensamente apaixonada, ele foi a única exceção a regra infelizmente, eu estava numa época difícil, cidade nova, novos vizinhos tomando conta da minha vida, novos supostos amigos e novas decepções... E aí ele apareceu, me fazendo rir, se tornando meu melhor amigo e ate me fazendo trocar de time de futebol... E ai, os anos fizeram com que as coisas se esfriassem sem que eu ao menos me desse conta, então eu voltei pro meu "bom" e velho padrão de caras que são encrenca, serio... não é algo que eu realmente queira, ou sei lá, eu quero mas me custa admitir isso, também.

Eu bem que podia ser que nem a maioria das garotas que gostam de filmes românticos e sonham em se casar com o seu príncipe encantado, mas eu tinha que me contrapor e dificultar o encontro do meu Happy Ending. Bem minha cara mesmo, mas se eles não fossem tão charmosos e tivessem aquele sorriso sedutor que te convence a fazer qualquer loucura, e se eles não tivessem essa louca e inexplicável paixão por curtir a vida, se eles realmente não tivessem nada disso seriam apenas príncipes encantados sem o devido encanto, pelos quais eu nunca me apaixonaria.

22.3.13

Seriados

 

Há quase dois meses atrás eu fiz um post falando dos seriados que eu estava assistindo nas férias, uns que eu estava dando continuidade e outros que eu tinha começado. Algumas da séries estavam na minha lista de próximas series que eu gostaria de assistir, e outras não como "2 broke girls".


 
2 Broke Girls é uma série de televisão americana que estreou na CBS durante a temporada 2011-2012 da televisão americana, e é transmitida no Brasil pela Warner Channel. A série segue as aventuras das colegas de quarto Max e Caroline, financeiramente pobres, se esforçam para iniciar um negócio de cupcakes na área de Williamsburg, no Brooklyn, Nova York. A primeira temporada estreou após o primeiro episódio de Two and a Half Men sem Charlie Sheen, obtendo uma média de 19.2 milhões de espectadores. Foi a maior audiência de estreia para uma série de comédia desde 2001. Os episódios são bem curtinhos, cerca de 20 minutos e pouco, o que te dá uma vontade imensa de assistir episódio atrás de episódio sem uma pausa pra respirar, a série é realmente muito boa e eu super indico, e até hoje eu não sei porque eu me identifico com a Max, haha.
 
 
 
Arrow é uma série de televisão americana de drama e fantasia baseada na série de quadrinhos Arqueiro Verde. No dia 11 de fevereiro de 2013, a The CW renovou a série para uma segunda temporada (isso eu não sabia, haha). Após um violento acidente com o iate de seu pai, o playboy milionário Oliver Queen desaparece e é dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o rapaz irresponsável que era. Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna um vigilante para corrigir os erros de sua família e lutar contra o crimes nas ruas de Starling City. Durante o dia, Oliver finge ser o galanteador inconsequente (o que eu particularmente adoro), despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal guarda-costas, John Diggle, enquanto cuidadosamente esconde a identidade secreta que assume nas noites. Enquanto isso, o Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade, e sua própria mãe, Moira Queen, sabe muito mais sobre o naufrágio do que revela. E além do mais o protagonista, Stephen Amell,  da série está sendo cotado para fazer o papel principal do filme 50 tons de cinza. A série é realmente muito boa, sem falar que eles não pecam nem um pouco no quesito gatos e bons episódios cheios de ação.

Grimm Season 2
 
Grimm é uma série norte-americana de suspense policial fantástico, que vai ao ar na NBC nos Estados Unidos. E no Brasil em 4 de fevereiro de 2013 começou a ser exibida pela Rede Record nas segundas, terças e quintas, às 11h30min da noite. Os episódios são fundamentados nos Contos de Grimm, dos Irmãos Grimm. Os criadores desta série são David Greenwalt (que criou a aclamada série Buffy the Vampire Slayer e Angel).
 
Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado. Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick também conta com a ajuda de Rosalee, uma Fuchsbau especialista em elementos do mundo Wesen. Grimm também tem sido elogiada pela imprensa especializada e, logo após o seu lançamento, já foi indicada ao People's Choice Awards na categoria Nova Série Dramática Favorita.
 
Curiosidades:
Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.
 
Se existe um lugar onde todos os segredos de Grimm estão escondidos, esse lugar é o trailer da tia Marie. É lá onde Nick se refugia todas as noites para tentar descobrir detalhes sobre seus antepassados. Nick sempre visita o trailer de tia Marie de madrugada. Nota: O site da NBC criou uma página interativa onde é possível fazer uma viagem pelo trailer da tia Marie. Conheça clicando * Aqui (em inglês) www.nbc.com.
O item mais cobiçado é, com certeza, o livro que fica em cima da mesa central! Que tal sentar na cadeira e aproveitar que ninguém está por perto para ler mais sobre as criaturas do outro mundo? Dica: faça isso no escuro, para não ter nenhuma surpresa.
 
Como concorrente da série Grimm, foi lançada, nos Estados Unidos, em outubro de 2011, a série Once Upon a Time, que em Portugal foi chamada Era uma vez. Sobre a qual eu falei no meu primeiro post sobre seriados, e se fosse pra escolher entre as duas na minha opinião Grimm é melhor, eu gosto tanto dessa série que ela entrou para a minha lista de favoritos.
 
 
The Carrie Diaries é uma série de televisão americana transmitida pela The CW. A série estreou em 14 de janeiro de 2013.
É uma prequel da série de televisão Sex and the City que foi originalmente transmitida pela HBO e baseado no livro de mesmo nome por Candace Bushnell. O ano é 1984. A história é um prequel de Sex and the City, contando as aventuras da jovem Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) e seu amor pela 'Cidade', Nova Iorque. Na sua fase adolescente, Carrie mora com o pai e sua irmã, Dorrit (Stefania Owen). A família perdeu a mãe há pouco mais de três meses e lida com os problemas do trauma. Na escola, ela enfrenta os mesmos problemas de uma garota de 16 anos. Apaixonada pelo novato, Sebastian Kydd (Austin Butler), que também não nega ter sua paixonite por ela, Carrie enfrenta a fúria de sua rival Donna Ladonna (Chloe Bridges), que não hesita em fazer de tudo para ficar com Sebastian. Os amigos de Carrie também tem seus próprios problemas e segredos, como perder a virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro 'eu'. Carrie trabalha uma vez por semana em uma empresa de direito por créditos escolares, em Manhattan; é quando o amor a primeira vista acontece. Na 'cidade' mais badalada da época, Carrie descobre que pode criar uma vida nova para si mesma. Uma vida onde ela pode ser quem ela realmente é. É quando conhece Larissa Loughton (Freema Agyman), que trabalha na Interview Magazine e faz de tudo para manter Carrie ao seu lado. Larissa e seus amigos, que são pessoas muito influentes no mundo da moda, música e literária não sabem que Carrie tem apenas 16 anos e ainda está no Ensino Médio. Carrie então, ganha uma vida dupla, no caminho de encontrar a sua voz e ser quem ela realmente quer ser e a vida que seu pai quer para ela. O que eu devo ter mais curtido foi o feeling anos 80 com toda aquela música extremamente dançante e aquelas roupas divertidamente coloridas e espalhafatosas! Achei super criativo e fácil de fazer em casa a customização da bolsa toda zoada escrita Carrie e mais ainda como o episódio acabou com ela sentada escrevendo e a câmera filmando por fora da janela. Certeza que vou ver assistir os próximos episódios bem rápido. Agora é só ficar naquela torcida de sempre para a CW não surtar e cancelar tudo sem nem dar tempo do seriado respirar direito. E a notícia ruim é que a audiência está caindo...
 
 

20.3.13

O Fato dos fatos

Tumblr_mjv00psvoe1rhmxy6o1_500_large
 
"Eu choro pela morte do Chorão. Eu choro como se fosse a minha, não por ser fã. Sobre ele ou sua música eu não acho nada. E nem sou cronista, não sei ao certo porque estou escrevendo sobre isso. As pessoas morrem. A gente nasce sabendo disso, mas de nada nos adianta essa informação inata, pois o medo continua e o pensamento surge sempre, vadio, pulando em fila: eu não quero morrer, eu não quero morrer, eu não quero morrer. Você não quer morrer. Então inventamos mentiras para esquecermos desse fato que, aliás, é o fato dos fatos. Eu vejo as fotos daquele apartamento bagunçado, onde encontraram o corpo do cantor, todas aquelas latas e garrafas e remédios e sujeiras e sangue e agonias e histórias e tristezas e mentiras e raivas: quanta raiva eu vi naquele apartamento, e não tive como não pensar: poderia ser eu. Claro que poderia. Mas não foi ainda. E é por isso que eu choro. Eu choro pela minha morte. Ali, anunciada, naquele apartamento de caos. Poderia ser. Sempre pode ser qualquer um de nós. Do nada. Eu choro pelo Chorão e por mim.
J.Castro  (via 1milhogrande)

19.3.13

Quando meus textos já não fazem nenhum sentido

Tumblr_mhe0sehba11qdlmhfo1_400_large

As vezes eu queria que você, você aí mesmo suposto amor da minha vida, não tivesse um nome tão comum e que todos os caras com esse nome não me fizessem lembrar de você.  Por causa de um cara que eu "conheci" numa dessas saídas a noite, que por causa de mãe dele tinha o mesmo nome que o seu e ao acaso parecia-se muito com o você de 5 anos atrás, exatamente aquele você por qual eu me apaixonei. E em consequência disso eu sonhei com você, em pleno domingo eu cai da cama as 6 horas da manhã por causa dessa minha fantasia de amor verdadeiro e foi o coisa mais estranha do mundo, a gente se encontrava por acaso naquela cidade onde a gente cresceu, e a gente ria, se abraçava, se beijava e estava tudo bem! Tudo bem até demais. Logo, algo dentro de mim tentava me convencer de que finalmente eu não te amava mais e nada daquilo que você fizesse de hoje em diante me afetaria, mas minha melhor amiga discordou de mim disse que já sabia onde aquilo iria dar, iria dar numa versão minha cada vez mais fechada para os sentimentos, mas o alivio que eu sentia a cada abraço dele, me dizia outra coisa. Mas os sonhos nunca fazem realmente sentido, e eu raramente sonho com você, a ultima vez foi há pouco mais de 2 anos - e eu escrevi sobre isso - nessa mesma cama na qual eu me encontro agora e três meses depois desse sonho, quando a gente finalmente se esbarrou, sua boca encontrou a minha e a constatação que eu ainda te amava foi maior ainda, só espero que da próxima vez que nos encontrarmos eu realmente me sinta aliviada e não mais perdidamente apaixonada.

@Timpaixao com sono, confusa e querendo com toda a sua fé não amar mais aquele lindo canalha.