12.9.11

O cara que lê nas entrelinhas




Uma tarde qualquer de um dia não tão importante. Por algum motivo resolvo fazer uma visita a um velho amigo. Não estou sozinha nessa, uma das minhas melhores amigas está comigo. Chegando lá ele abre a porta com aquele sorriso aconchegante de sempre. Me abraça e sussurra um "quanto tempo vizinha". Eu o apresento a minha amiga e é como se nós fossemos três velhos amigos conversando. Ficamos ali mesmo, sentados na escada. Ele faz piadas, me pirraça como sempre e sobra até para a minha amiga algumas de suas brincadeiras. Eu realmente gosto profundamente dela, mas ela não precisa sair falando por aí que eu fiquei com o amigo do meu vizinho, não é mesmo? Tudo bem que hoje em dia eles não são tão próximos mas mesmo assim é estranho. Ele ri quando fica sabendo disso e olha pra mim como se quisesse dizer:
- "Não acredito que você fez isso... De novo." 
E logo em seguida ele diz. 
- Pois é, fiz.
Ele ri e pergunta se eu ainda gosto daquele garoto. Tento desviar o olhar incomodada com a pergunta e respondo que não. 
- Mentira. O quanto que eu te conheço me deixa afirmar que você não é que nem a maioria das suas amigas, que ficam só por ficar, você só fica com algum garoto quando está sentido algo por ele.
- É... Mas o que eu tive com ele foi só uma recaída. Um erro. Não vai acontecer mais. Nunca mais.
- Você ainda gosta dele e gosta também de se enganar. Nem adianta negar.
Então ele me abraça e sorri. Como eu senti falta disso. Como é bom ter alguém que consegue ler nas entrelinhas.

Nenhum comentário: