24.3.13

Sobre o meu (mal)dito padrão



Semana passada fui contar a minha melhor amiga que tinha sonhado contigo, a única coisa que veio dela foi um: "Fulano?! Aquele atraso de vida??". E ela ouviu um "Pois é né?! Tenso!" Não queria ter que admitir para ela ou para mim, não sei ainda, que esse é o meu padrão: "Inconsequente, rebelde, encantador, charmoso e um atraso de vida!" Não posso evitar, sempre me atraio por esses tipinhos que qualquer mãe expulsaria de casa se não os amasse tanto.

Tudo bem que teve um que não era um atraso de vida, mas por um infortúnio, me lembrava muito um atraso de vida pelo qual eu fui intensamente apaixonada, ele foi a única exceção a regra infelizmente, eu estava numa época difícil, cidade nova, novos vizinhos tomando conta da minha vida, novos supostos amigos e novas decepções... E aí ele apareceu, me fazendo rir, se tornando meu melhor amigo e ate me fazendo trocar de time de futebol... E ai, os anos fizeram com que as coisas se esfriassem sem que eu ao menos me desse conta, então eu voltei pro meu "bom" e velho padrão de caras que são encrenca, serio... não é algo que eu realmente queira, ou sei lá, eu quero mas me custa admitir isso, também.

Eu bem que podia ser que nem a maioria das garotas que gostam de filmes românticos e sonham em se casar com o seu príncipe encantado, mas eu tinha que me contrapor e dificultar o encontro do meu Happy Ending. Bem minha cara mesmo, mas se eles não fossem tão charmosos e tivessem aquele sorriso sedutor que te convence a fazer qualquer loucura, e se eles não tivessem essa louca e inexplicável paixão por curtir a vida, se eles realmente não tivessem nada disso seriam apenas príncipes encantados sem o devido encanto, pelos quais eu nunca me apaixonaria.

Nenhum comentário: