20.7.12

Tarde de Maio



Ao som de "Angel" do meu querido Jack Jonhson eu lembro de ti. Lembro daquela vez em que estávamos eu, você, mais 2 amigas minhas e sua namorada dentro do carro quando esta música tocou. Na mesma hora a sua garota, exaltou! "Lembra amor?! Essa é a nossa música" Você apenas balançou a cabeça e deu um pequeno sorriso, não entendi muito bem o porque do descontentamento. Logo que chegamos a sorveteria, descemos do carro e você me olhou, sorriu e desviou o olhar antes que alguém pudesse notar. E me peguei pensando "Mal sabe a sua garota que você me confidencia segredos que você mal mente pensou em conta-la" E me senti bem, me peguei sorrindo feito criança, encantada! E no resto da tarde em meio as gargalhadas, nos demos ao privilegio de algumas trocas de olhares, sem o conhecimento alheio, é claro.

15.7.12

Rock Day! "No seu Ipod"




Em homenagem ao dia do rock que foi essa sexta (13/07), aqui vai a minha playlist. É verdade que a playlist aqui do blog são no máximo 20 músicas, mas como eu não postava há muito tempo essa vai ser uma playlist especial com 40 músicas ROCK N ROLL, especialmente para vocês. 



1. Smells like teen spirit - Nirvana
2. She´s a raibow - Rolling Stones
3. Repitilia - The Strokes
4. Nada a Declarar - Raimundos
5. Natasha - Capital Inicial
6. Make me wanna die -  The Pretty Reckless
7. Trapézio - Pitty
8. Monster - Paramore
9. Ultimo romance - Los Hermanos
10. O teatro dos vampiros - Legião Urbana
11. 1997 - Hateen
12. O dia que não terminou - Detonautas
13. Senhor do tempo - Charlie Brown Jr.
14. Como se sente - Capital Inicial
15. Creep - Radiohead
16. Cherry Bomb - The Runaways
17. We ate the champions - Queen
18. All you need is love - The Beatles
19. Man in the box - Alice in chains
20. Chop Suey! - System of a Down
21. Bring me to life - Evasnescence
22. Time like this - Foo Fighters
23. American Idiot - Green Day
24. The adventures of rain dance maggie - Red Hot Chili Peppers
25. Never gonna be Alone - Nickelback
26. Here without you - 3 Doors down
27. Nine in the afternoon - Panic! At The Disco
28. Under cover of darkness - The Strokes
29. Fluorescent Adolescent - Arctic Monkeys
30. Never say never - The fray
31. Teenagers - My Chemical Romance
32. Numb - Linkin Park
33. Welcome to my life - Simple Plan
34. Patience - Guns N Roses
35. Wonderwall - Oasis
36. Back in Balck - AC/DC
37. Feel Good Inc - Gorillaz
38. Que país é esse - Aborto Eletrico
39. Independencia - Capital Inicial
40. Charlie Brown - Coldplay

13.7.12

O que aconteceu com a gente?



Ontem a noite a gente conversou ou pelo menos tentou conversar, admito que eu inventei uma historinha pra ver se aquele dialogo nosso pelo menos iniciava, e não é que deu certo? Faziam mais de anos que nós não tentávamos pelo menos conversar. Nesse meio tempo os nossos diálogos se resumiam a: feliz Natal, feliz ano novo e feliz aniversario. Nunca entendi porque a gente parou de se falar e também já desistir de entender. Mas ontem me deu uma saudade imensa de ti, senti falta das nossas conversas, da forma como você conseguia arrancar um sorriso meu, da forma que mesmo distantes ainda pertencíamos um ao outro. 

Você contou umas piadinhas de humor negro e eu ri, eu te joguei charme e você retribuiu, você alimentou aquele flerte. E ate ai estava tudo bem, mas só pra não perder o costume a gente começou a discutir, é sempre assim, não sabemos manter a conversa num tom amigável, eu joguei um "É por essas e outras que as amizades acabam!" mas foi brincando, eu até ri depois, mas você não entrou no clima e foi cruel comigo, mandou um "Eu prefiro que acabe mesmo se for pra continuar assim!". E o clima pesou, eu pedi desculpas, disse que eu estava só brincando contigo, mas você não comprou essa, eu senti que você tinha ficado chateado e isso fez com que eu me sentisse mal. 

Te chamei daquele apelido que você me chamava quando a gente tinha mais intimidade, mas mesmo assim você continuo chateado. "Se você foi minha amiga mesmo, deve saber que eu não fico chateado por qualquer coisa." Você disse quando eu pedia desculpas pela milésima vez. Mas porra, eu fui sua amiga sim, lembra? Melhores amigos até! Parece que foi você que esqueceu disso, você me falava das garotas, e eu te falava dos caras, você me perguntava sobre as minha intimidades e eu te contava, porque éramos amigos, entende isso, eu conhecia cada centímetro teu, cada preferencia tua, teu humor, teu cheiro, teus sorrisos. 

Porque alem de amiga eu era tua, cada suspiro meu era pensando em ti, cada sorriso meu era provocado por você, minhas birras eram só pra você vim me abraçar, meu amor era teu. Agora me diz, o que aconteceu com a gente? Com tudo aquilo que a gente compartilhou? Foi jogado ao vento? Ou foi embora junto comigo quando eu mudei de cidade? Tu sabe que não foi uma escolha minha não sabe? Você sabe que eu sempre preferi a ti do que aquela cidade nova, não sabe? Principalmente depois daquele seu "Ei xarope, te amo!" 

Você nunca foi de dizer eu te amo, mas você me disse, e eu senti uma paz imensa dentro de mim. Eu sei que você talvez nunca chegue a ler isso aqui mas eu queria te dizer que te amo, sempre te amei, os anos não fizeram nada alem do que amadurecer esse amor que eu sinto por ti, porque você foi o primeiro, aquele que eu nunca vou esquecer, aquele que hoje eu quero ver feliz, aquele que eu quero que não estrague com a própria vida, aquele que eu quero que tome o rumo certo, aquele que eu sempre vou me preocupar, aquele que eu sempre vou me sentir atraída, aquele que eu sempre vou querer cuidar, aquele que eu sempre vou querer bem. E "ei xarope, não se perde mais de mim não."


12.7.12

Gabriel



Tu fica implicando com essa minha mania incontrolável de falar palavrão, fica me chamando de boca suja. Mas porra Gabriel, tu que fez isso comigo, tu que me tornou tão errada... Tão rebelde. Você que me fez sentir um puta amor por ti. Porque nenhuma outra palavra expressa melhor o que eu sinto por ti do que um palavrão. To cansada de ouvir "Guria para de xingar! Isso não é coisa de mocinha." E quem te disse que eu quero ser uma mocinha, hein? Só porque tu me conheceu com 11 anos, no auge da minha inocência?! Talvez minha ingenuidade até fosse mantida por mais tempo se eu não tivesse sido apresentada a ti, mas você estava lá, me ensinando a andar de skate, perdendo pra mim no vídeo game e aprendendo junto comigo um palavrão novo a cada hora. Tu sabe né, o quanto eu gosto das coisas que não prestam? Começando por ti. Inconsequente  rebelde e perigoso. E eu ainda queria resistir a isso tudo.


11.7.12

Da sua eterna amante



Faziam o que? 6 meses que a gente não se via? Acho que era mais ou menos isso, não era? Eu estava na praça com mais algumas amigas, quando uma delas se distancia da gente para falar com alguém que estava vindo em nossa direção. 

Meu astigmatismo não me deixou identificar que aquele alguém era você, você com sua blusa rosa, seu perfume masculino que era igual ao meu e as suas tatuagens. Quando eu já tinha notado a sua presença você abre os braços como se quisesse que eu fosse envolta neles, até que você me pega pela cintura com um braço apenas, enquanto o outro esta na cintura da outra garota que foi de encontro a você.

- O que você quer? - Eu disse.
- O que eu quero? Queria falar com você, eu vim aqui só para isso, mas depois de uma dessas vou falar com todas, menos você! - Você disse num tom ofendido e irônico.
- Tá. - Eu disse me desvencilhando do seu braço.
- Ei... Volta aqui, eu estava só brincando. - Você disse enquanto abraçava-me por trás.

Você me abraça apertado e me beija a bochecha, a cabeça e o pescoço, sendo o ultimo meu ponto fraco. E em consequência, isso me arrepia. Você me faz ficar cara a cara contigo, me olha nos olhos e ri.

- Tenho que ir. Foi bom te ver! -Você diz.

Você se vira e volta na direção de onde você veio e eu sigo andando de encontro as outras sem olhar para trás, preferindo a incerteza do seu olhar do que a certeza da ausência deles. Foi bom te ver também, pensei. 

Chegando em casa fui escrever mais uma vez, inevitavelmente, sobre mais um capítulo que é adicionado a nossa história e em consequência desse mais novo capítulo que se inicia e que eu resolvi por em palavras no meu caderno de capa azul, já passam das 2hrs da madrugada. 

Então, pequeno te desejo uma boa noite.

Com carinho e não mais amor. Da sua eterna amante.


10.7.12

Mas ele não vai esquecê-la



“Ele sai sábado a noite e conhece três ou mais garotas diferentes; uma loira, uma morena, uma ruiva. Talvez uma asiática também. Leva pra cama a mais fácil. Bebe, enche a cara e fica bêbado o suficiente pra sentir o ego inflar no peito. Porque ele precisa disso. E é exatamente assim que todas essas garotas fazem ele se sentir. Ele conhece o acaso, se interessa por alguma mulher com corpo escultural e que dê atenção pra ele no domingo a tarde quando ele não estiver afim de assistir futebol. E liga pra ela as 3 da madrugada quase todas as noites para ocupar a cabeça e tentar fazê-la cair na dele. E ela cai. Porque ele é irresistível e tem um perfume maravilhoso. E com você ele não era assim. Chegava cansado em casa, estava ocupado a tarde nos fins de semana, às vezes até mentia só para ter que evitar sua companhia. Não atendia o celular e ficar acordado até as 3 da madrugada só se ele estivesse bêbado e em alguma festa com os amigos. Ele joga aquele mesmo papo de “você é linda” para quase todas as garotas e sabe exatamente como e onde isso te afeta. E você sente um ciúme carnal de todas as garotas pra quem ele dá atenção e do telefone dele tocando 24 horas por dia. Ele não age como se ainda se importasse com você, como se você fosse a garota mais linda do mundo e nem mostra lembrar de como era feliz, quando mesmo depois de estar cansado, ocupado ou mentir pra você, ainda era no seu nome que ele pensava quando diziam “faça um pedido”. Ele sempre odiou suas crises de ciúme, seu drama, sua falta paciência, seu jeito grotesco de criticar as amizades dele e de como impunha que atenção dele fosse totalmente sua. Ele sempre odiou suas manias chatas e aquela frescura de não-toque-em-mim-pois-sou-sensível-demais. Odiou sua comida ruim, seu sono exagerado e você não deixar ele ir a academia sozinho. Mas ele sempre amou você. Ele te despistava nos sábados a noite, mas queria passar o domingo inteiro com você. Ele pegava a primeira loira gostosa que via, mas seu telefone sempre tocava antes de dormir. Todas as noites. Inclusive na noite em que ele dormiu com a loira gostosa, a ruiva elegante e a morena superficial. E ele sempre dizia que te amava, que queria seu cheiro, seu abraço e que sentia sua falta. E você cedia. Você dizia “eu não vou mais atender”, “não vou mais me importar”, “não vou mais perdoar”, mas bastava ele dizer que era você que ele queria que você simplesmente cedia. Agora ele passa por você e levanta o queixo, enquanto você só observa. Ele tem sempre uma distração, uma amiga legal, uma festa bacana, um litro de vodca, uma música animada no celular, uma garota por quem ele se apaixone. E outra que seja caidinha na dele. Ele não te liga mais de madrugada, não atende seus telefonemas e você senta na cama com a cabeça cheia de “por que eu?”. Ele tem uma facilidade imensa de amar fácil, de querer fácil e fazer qualquer idiotice. E você ainda respira fundo e pensa “por favor, sinta minha falta”. Ele não se pergunta nada, ele tenta não pensar em você e faz de tudo pra te esquecer. Mas quem vai aturar aquele estado dele de eu-não-preciso-de-ninguém? Quem vai segurar a mão dele antes de dormir, mesmo bêbado e fedendo a cigarro e quem vai ficar mais um pouquinho sempre, mesmo sem ele pedir? Quem vai respirar fundo e contar até 10 só pra tentar fazê-lo ficar todas as noites, quem vai atender o telefone as 5 da manhã e ouvir ele reclamar daquelas mesmas coisas chatas de sempre? E quem vai pegar no pé, fazer birra e dizer a ele que essas garotas são péssimas pra ele? Quem vai fazer cara de criança de 5 anos e implorar um pouquinho de atenção sempre que ele quiser se sentir amado? A loira gostosa que ele comeu depois de uma festa, bêbado? A morena superficial que passou o número errado ou a que ficou no domingo inteiro porque ele estava entediado? Será que ela fica quando ele disser alguma coisa sem sentido só para afastá-la? Será que ela sempre vai insistir mais um pouquinho, e mais um pouquinho todos os dias? Quem vai acordar de manhã só porque o telefone toca as 7 horas quando ele perder o sono? Quem vai conhecer ele tão bem quanto você? Dá cabeça aos pés, até o último fio de cabelo. E quem ainda vem pensar quietinha todas as noites “eu podia fazer você inteirinho feliz”? Mas ele ainda tem a cama macia, a amiga simpática e o sexo casual. E pode se apaixonar por qualquer uma que dê atenção a ele durante os dias. Mas ele não vai esquecê-la como quem quebra, varre e joga para debaixo do tapete.”

— Rafaela Marques

9.7.12

Ninguém morde o lábio inferior que nem você



Músculos, cheiro de álcool, palavrões, nariz empinado, brigas sem sentido, olhos castanhos, cabelo perfeitamente liso, alargador e tatuagem, roupa de marca, fila de namoradas, traição, sexo. Você é tudo isso e mais um pouco. Tudo aquilo que qualquer mãe rezaria para sua filha ficar a quilômetros de distancia, tudo aquilo de mais proibido que eu jamais deveria desejar. Mas desejei. Não sei se foi o prazer que eu sinto em ser contrária a todas as regras de boa moça ou se foi aquela mordidinha que você da no lábio inferior sempre que me vê. Talvez os dois, quem sabe? Mas eu te quis. E consegui. Uma, duas, inúmeras vezes. Eu enchi a cara e você cuidou de mim. Você se meteu numa briga e eu cuidei de você. E a gente brigou, se xingou, se odiou e se amou. E agora estou aqui sem ti, triste porque ninguém morde o lábio inferior que nem você.