14.2.13

Sociedade fast-food



Hoje em dia temos pressa de tudo. Queremos que nossos problemas se resolvam na hora em que sugiram, queremos acabar a prova no momento em que começamos, queremos saber e entender as coisas sem ao menos passar pela sala de aula. Queremos o rápido e fácil. O fast-food.
Alguns pais se perguntam porque seus filhos preferem salgadinhos, biscoitos e refrigerantes á frutas, legumes e suco natural. Eu respondo a eles, tudo se resume a praticidade e rapidez. É mais cômodo você abrir a geladeira pegar seu refrigerante e beber do que pegar uma laranja; lavar, espremer, por num copo e adicionar açúcar e gelo. É mais cômodo você abrir o armário e pegar seu salgadinho, do que você pegar uma melancia cortar e tirar os caroços.
Nós que nascemos na metade dos anos 90, nascemos na era do rápido desenvolvimento da tecnologia. Onde para ter acesso a qualquer informação, só precisávamos de um clique.  


Como disse a Elenita: "Eu não quero beijos fast-food, não quero sexo fast-food. O cheeseburguer pode ter lá o seu espaço e o seu charme, mas é barato, gorduroso, faz mal pro coração e deixa a gente se sentindo feia e inchada no dia seguinte."

Concordo com ela. Há algumas vantagens em resolver seus problemas com uma certa agilidade mas será que essa rapidez vai nos ensinar algo agora ou da próxima vez que você errar e/ou acertar? Porque nós vamos continuar errando inúmeras vezes ate finalmente fazer do jeito certo. E aquele velho ditado que diz que a pressa é inimiga da perfeição, ele não tem nenhum valor?

Fazer as coisas com mais calma, no seu devido tempo, tem seu charme e suas vantagens. Qual seria a graça de você já nascer sabendo de tudo? Você não frequentaria a escola, não faria amigos de longa data ou aqueles pelo qual você emprestou o lápis de cor, não aprenderia a conviver e a desenvolver suas habilidades, você não aprenderia a diferenciar o certo do errado. Afinal, fast-food é saboroso, mas o melhor mesmo ainda é algo saudável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tudo bom? kkkkkkkk, Vim aqui com aqueles comentários que copiam e colam sabe? É que eu vi seu blog lá no grupo do DDQ e queria dá uma passada em todos os blogs, mas prometo que apartir da próxima vez que eu vim aqui vou comentar do tamanho de um livro (Sou apaixonada por ler postagens e comentar)

Beijo, Brê
*Espero que goste do meu blog*
http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/