7.1.13

As Tatuagens da Rihanna

Daqui há alguns meses eu vou ter a idade necessária para poder fazer minha tatuagem. Yeah! Pensando nisso todos os meses até abril eu farei um post especial com as tatuagens de alguns famosos. É bom que até me dá mais ideias. Começando por uma da minhas cantoras favoritas: Rihanna. A cantora de apenas 23 anos coleciona 18 tatuagens espalhadas pelo corpo. Robyn Rihanna Fenty, mais conhecida pelo seu nome artístico Rihanna, é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa.



2 notas musicais no pé direito
Primeira tatuagem de Rihanna, feita em 2006. Uma alusão clara à sua carreira musical.



Atrás da orelha, o simbolo de peixes. Essa tattoo foi feita por um brasileiro em Tókio. Em 2006.



Na orelha esquerda, uma estrelinha. Feita em 2006 em NY.



No quadril, uma oração em sanscrito, que significa 'perdão, honestidade, supressão e controle'.



Da nuca às costas, uma constelação de estrelas.



Nas costelas, escreveu uma expressão árabe que significa 'liberdade em Deus'.



Atrás do pé esquerdo, uma caveirinha fofa com lacinho no calcanhar esquerdo, em 2008.



No lateral do dedo médio da mão esquerda ela tatuou a palavra 'love'.



No indicador direito 'Shhh...' A tattoo foi copiada por Lindsay Lohan e Lily Alen.



Como prova de amizade, no ombro esquerdo, a data de aniversário da melhor amiga escrita em números romanos.



Na mão direita, uma tribal que ela fez na Nova Zelândia que representa 'força e amor'.



Em baixo do braço, tatuou um revolver no dia do seu aniversário de 22 anos. Após a briga com Chris Brown em 2009.



No colo, a frase 'Never a Failure, Always a Lesson' que significa 'Nunca um erro, sempre uma lição'. A tattoo foi escrita na forma inversa de leitura, para que a cantora pudesse ler corretamente na frente do espelho.



As palavras “THUG LIFE” divididas pelos dedos das duas mãos – a expressão significa qualquer coisa como “Vida bandida” e é uma homenagem ao rapper Tupac Shakur (assassinado em 1996) que, para além de a usar constantemente, também tinha a mesma expressão tatuada no abdómen.



As palavras “rebelle fleur” no pescoço – efetuada no Verão de 2010, esta tatuagem, escrita em francês, significa “flor rebelde”. E a cruz logo abaixo, sendo essa mais recente.



A deusa egípcia Isis sob os seios – uma tatuagem de grandes dimensões e que se estende sob ambos os seios, Rihanna fez esta tatuagem em honra da sua avó, Dolly, falecida em Junho 2012. A deusa egípcia Isis é sinónima de “trono”, “poder” e “mulher completa”. Algo que Rihanna certamente revia na sua avó, a quem dedicou esta tatuagem, comunicando via Twitter que assim ela estará sempre “dentro e no meu coração”.




E ela ainda declarou: “Adoro passar tempo nos estúdios de tatuagem. As tatuagens fascinam-me, é uma cultura muito própria que eu gosto de estudar.” Espero te entender futuramente.

 
Indicação:
 
 

Nenhum comentário: