11.1.13

Sobre o excesso de preguiça



O ano é novo mas a preguiça é velha conhecida. Finalmente eu terminei o colegial e já tenho algumas aprovações nos vestibulares mas a única coisa que eu consigo pensar é no quanto eu estou cansada. Mas esse cansaço não pode ser válido, estou oficialmente de ferias desde novembro e de lá pra cá eu me dei uma semana ou até mais, de descanso, algo como só acordar depois do meio dia, visitar os amigos em outra cidade, dormir de madrugada colocando os seriados em dia e muita comida. Alguns dizem que eu emagreci alguns quilos, meus jeans dizem a mesma coisa mas o tanto de comida que eu ando empurrando goela abaixo descorda disso. Mas nada se compara com a falta de motivação que eu ando tendo com tudo desde dezembro. No inicio era só preguiça de finalizar os textos para o blog e dar continuidade ao possível livro. Agora, são 8 textos que eu só tenho título. 3 provas de vestibular para estudar. Academia para dar continuação e uma vida nova e não muito empolgante para encarar. Agora eu não tenho mais a tranqüilidade e a privacidade do meu quarto. Há quase um mês eu deito a minha cabeça e o meu corpo em um travesseiro que só conhecia meu cheiro no Natal e em algumas datas comemorativas e uma cama tão desconfortável quanto o chão. Estou sendo obrigada a abandonar algumas manias como andar descalça e evitar que a luz do sol entre no meu atual quarto pela manha. Para meus novos vizinhos música é sinônimo de pagode e todos ao redor deles são obrigados a ouvir isso aos domingos de manha, as tardes e noites de sábado e o dia todo do resto da semana. Super relaxante. Não tenho mais a comodidade de sair de casa e em 10 minutos estar no shopping tomando um sorvete ou comendo um sanduíche da subway, ou até mesmo indo ao cinema com os bons amigos. Tudo ultimamente tem sem resumido a desmotivação e excesso de preguiça. A meia noite de ano novo me prometi um ano novo e uma vida nova, cheia de coisas boas, aprendizados e felicidade. Pois bem... Ainda é dia 11 de Janeiro mas ele bem que podia ir se adiantando e começando a melhorar. Eu prometo que vou me esforçar mais. Juro!

Nenhum comentário: