26.12.12

Voo 2013





Acabei de ler um texto que me fez lembrar da época que eu queria ser aeromoça. Acho que eu tinha uns 9 ou 10 anos e foi logo depois da minha primeira viajem de avião. Achei fascinante aquelas mulheres maquiadas, bem vestidas, que falavam mais de uma língua e sempre tinham um sorriso no rosto. Me peguei maravilhada pela fantástica possibilidade de você dormir em Salvador e acordar em Londres, tomar café em Paris e jantar em São Paulo. Tudo isso em 2 dias de viajem ou mais, e dentro de algum voo de números confusos. Até hoje eu me sinto confusa quando a moça do aeroporto diz o número do voo, só encontro meu alivio no final da frase quando ela diz o horário e o destino. Ufa. Acho que já vou decolar. Fico tentada a por toda as minhas coisas e roupas preferidas numa mala pequena de rodinhas, pegar um táxi pro aeroporto e os trocados que me restam na conta bancaria e pedir uma passagem só de ida no próximo voo.  Seja qual for o destino, quando desembarcar irei direto para o guichê e pedirei outra passagem só de ida para o próximo voo  Estou indo em busca de uma vida de aeromoça, nem que seja por um dia apenas. 

- Senhores passageiros, apertem os cintos que vamos decolar rumo as incertezas do futuro.



Nenhum comentário: